Home Futebol Lugano é sincero e aponta ‘grande erro’ de Tite no Flamengo: “Maior problema”

Lugano é sincero e aponta ‘grande erro’ de Tite no Flamengo: “Maior problema”

Ex-zagueiro indica aspecto que o treinador não soube trabalhar e que afetou relação com a torcida

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Lugano faz análise sobre Tite no Flamengo - Reprodução/YouTube

Contrário a demissão de Tite, no Flamengo, Lugano, porém, reconheceu que o técnico errou na comunicação com o torcedor. Em sua visão, mesmo o time não apresentando um futebol agradável e que o flamenguista esperava ver, o mesmo não teve o tato necessário para lidar nas entrevistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o Resenha da Rodada, na ESPN, o ex-zagueiro reforçou a tese que Tite é o melhor técnico no futebol brasileiro e que não concordou com a sua saída. Para o ídolo do São Paulo, está cada vez mais claro que o problema é outro.

“O único aspecto que ele está desatualizado é na linguagem corporal. Maior problema do Tite no Flamengo foi a comunicação com a torcida. Na maioria das vezes o que o treinador fala na entrevista é mentira. O time por muito tempo rendeu, mas a torcida não se encantou. E quando começou a cair, a torcida caiu em cima”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu gosto sempre de escutar o Tite, sempre deixa algum mensagem, é articulado. Eu aprendo com ele, mas a linguagem corporal dele…está abatido. Não acredito que está desatualizado, imprensa e torcedor gosta de treinador maluquinho, que chuta água, xinga o juiz. Isso vende no futebol”, completou.

Diferentemente de Lugano, Fabio Luciano aponta erros técnicos de Tite no Flamengo

Mais duro na análise, Fábio Luciano não aliviou para Tite e entende que o seu trabalho no Flamengo ficou muito a desejar. Pelo elenco que o treinador tinha disponível, esperava-se muito mais do ponto de vista técnico.

“Era um time, foi na maioria do tempo um time pobre de ideias. Quando você entende que seu time é competitivo, que vai ganhar na base do coletivo, o torcedor tem o entendimento. Quando você olha pra um elenco que o torcedor imagina ter muita qualidade, você espera outra coisa. A gente não viu boas ideias, não tinha jogada ensaiada, uma aproximação”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective