A queda de Tite no Flamengo chamou a atenção de Zinho, que admitiu que o treinador não conseguiu “encaixar” no clube, mas acabou fazendo o ex-jogador relembrar da saída de Dorival Júnior do Rubro-Negro, o que na visão dele foi uma grande injustiça.
Durante o programa “ESPN FC”, o comentarista criticou a diretoria flamenguista por seguir na linha de mudar técnicos todas as temporadas e seguir com o elenco que tem diversos problemas. Para ele, Dorival deveria ter seguido no comando após as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022.
“Essa diretoria cometeu a maior injustiça, o maior erro. Pra mim, o grande erro foi demitir o Dorival Júnior. Falamos muito na época sobre o absurdo, a maneira que foi e como tratou o Dorival. Fazendo reunião com o empresário do Dorival, mas conversando também com o do Vítor Pereira. Errou em tudo”, criticou Zinho.
Na época, Dorival tinha acordo para renovar seu contrato com o Flamengo para a temporada 2023, mas o clube preferiu não assinar a extensão e fechou com Vítor Pereira para iniciar no ano seguinte.
A passagem do técnico português no clube, no entanto, foi repleta de insucessos e ele acabou demitido também em abril de 2023.
Zinho aprova Filipe Luís no Flamengo
Ainda durante o “ESPN FC”, o comentarista opinou sobre Filipe Luís ser o escolhido para assumir o comando do time rubro-negro na vaga de Tite.
“No momento, é o nome melhor mesmo. Vai buscar quem no mercado? Ele conhece o Flamengo, está ali, conhece os jogadores”, iniciou Zinho.
“Não tem nenhum treinador para chegar hoje que conheça o Flamengo mais do que o Filipe Luís. Ele não tem experiência como treinador de time profissional, mas para o clube que ele está assumindo, ele é o mais experiente”, explicou o comentarista.
“Já que saiu o Tite, buscar no mercado um técnico para se adaptar, para conhecer o vestiário, para saber como é o comportamento do torcedor do Flamengo? O Filipe Luís já conhece tudo. Vai entrar no Maracanã e será ovacionado”, completou.