Na opinião de Zinho, os torcedores do Flamengo precisam mudar o pensamento de que sempre o problema do time é o treinador. O ex-jogador deu recado para a torcida observar também outros setores como diretoria e grupo de jogadores.
Após a demissão de Tite, na manhã da última segunda-feira (30), o comentarista da ESPN destacou que todo treinador que chega ao clube já vem pressionado pela comparação com o time de 2019, comandado por Jorge Jesus.
Na opinião de Zinho, aquele futebol apresentado pela equipe do treinador português nunca mais será jogado.
“O Tite deixou de ser um dos melhores treinadores do Brasil? Não. O currículo que ele tem o credencia a fazer um grande trabalho em outro clube? Sim. O estilo Tite não casou com o Flamengo, com o torcedor. Não encaixou. Mas depois do Jorge Jesus, ninguém encaixa nesse Flamengo”, avaliou o ex-jogador durante o programa “ESPN FC”.
“Então só é treinador o problema? A solução é o Jorge Jesus voltar que o Flamengo vai ser o mesmo de 2019? Esquece. O Flamengo de 1981 nunca mais vai ter igual, o de 1987 nunca mais e o de 2019 nunca mais terá igual”, completou Zinho.
“Os jogadores envelheceram, o elenco mudou, a característica de jogo mudou. Não dá pra ter a cobrança de um time que foi brilhante uma época. Desde 2020, quando sai o Jorge Jesus, o Flamengo teve todo os estilos de treinador”, finalizou o comentarista.
Criticado por Zinho, Flamengo começa decisão na Copa do Brasil
Com direito à estreia de Filipe Luís como técnico interino, o Rubro-Negro recebe a visita do Corinthians nesta quarta-feira (2), no duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil.A partida será disputada no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília).
Leia também:
Cuca aceita assinar com campeão da Libertadores de forma imediata, no Bolavip.