Home Futebol Casagrande crava mudança no Flamengo com Filipe Luís: “Vai acontecer”

Casagrande crava mudança no Flamengo com Filipe Luís: “Vai acontecer”

Comentarista projeta primeira decisão do novo treinador rubro-negro para a semifinal da Copa do Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Filipe Luis, à época treinador do Flamengo Sub-20 durante a partida contra o Olimpyacos no Maracanã pela Copa Intercontinental. (Jorge Rodrigues/AGIF)

Casagrande indicou como acertada a demissão de Tite no Flamengo. Em sua avaliação, o ambiente estava carregado e dificilmente o cenário mudaria com a sua permanência. Agora, com Filipe Luis, a projeção passa a ser positiva pelos bons fluídos e sua relação mais próxima com os atletas. Casão, inclusive, acredita em uma mudança na escalação logo de cara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, no Maracanã, pelo duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Com Pedro lesionado, além de Carlinhos que ainda não engrenou, tudo leva a crer que Gabigol terá um espaço maior em comparação com o antigo técnico. Logo na chegada do ex-lateral, um abraço entre os dois foi publicado pelo clube nas redes sociais.

“A saída do Tite alivia, deixa o ambiente mais leve. Segundo, o Filipe Luís vai recuperar o Gabigol pra quarta-feira. Eu tenho pouquíssimas dúvidas se o centroavante não vai ser o Gabriel”, garantiu Casagrande. no Fim de Papo do UOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi simbólico aquele abraço dele no Gabriel? Não, ele jogou com o Gabriel. O Tite não teve tato para recuperar este jogador que é importante. Não sei se ele está em forma, com a mesma gana, mas a motivação mudou. Eu tenho certeza”, acrescentou.

Filipe Luís não antecipou o provável time, mas prometeu uma equipe ofensiva, que reúna o famoso ‘DNA Rubro-Negro’.

“O meu modelo de jogo é de muito ataque. Às vezes eu peco por não ter medo, por atacar demais. Mas esse time já está bem treinado, tem uma estabilidade e uma organização defensiva muito boa. Espero ver muitos gols e muitas chances de gol”, declarou.

PUBLICIDADE

Citado por Casagrande, Filipe Luis projeta estreia no Flamengo

Em entrevista à FlaTV, o novo técnico do Flamengo falou sobre o conhecimento que tem do elenco rubro-negro. A grande maioria jogou junto com o ex-lateral que encerrou a carreira em 2023.

PUBLICIDADE

“Eu conheço todos eles, joguei praticamente com todos eles. O meu objetivo é colocar em prática o meu modelo de jogo o mais rápido possível. Para que eles possam desenvolver o que eu quero, com as minhas ideias”.

Better Collective