Muller se mostra frustrado com o desempenho de alguns times na disputa do Brasileirão. No programa “Gazeta Esportiva” de ontem (30), ele subiu o tom contra Bragantino, Fluminense, Grêmio e Corinthians ao avaliar a tabela de classificação e definiu como “decepção” o aproveitamento do quarteto.
Na rodada do último final de semana, nenhum dos quatro concorrentes triunfou, e mediante a este cenário seguem sob ameaça do rebaixamento. Grêmio e Bragantino estão fora do Z4, mas com o alerta ligado, enquanto Flu e Timão fecharam mais uma jornada na temida degola, mas com cenário possível para remontar.
“Decepção”, disparou Muller, de forma sucinta. Na sequência, o comentarista falou sobre o trio de peso que também está muito aquém das expectativas.
“Fluminense, Corinthians e Grêmio, nesta outra parte da tabela, são os grandes que estão decepcionando no campeonato. São grandes que já foram campeões brasileiros. É bem verdade que como clubes, não merecem essa posição na tabela, mas se tratando de futebol apresentado, merecem sim”, concluiu.
Na configuração de momento, apenas cinco pontos separam o Red Bull Bragantino, 11º colocado, do Corinthians, primeiro integrante a abrir a zona de rebaixamento. O Grêmio é o 13º, com um tento a menos, enquanto Timão e Flu aparecem com 28 e 27 pontos, na 17ª e 18ª posição, respectivamente.
Muller vê Timão sofrendo até o final
Ainda falando sobre a parte de baixo da tabela do Brasileirão, Muller foi enfático ao analisar o desempenho do Corinthians no clássico e citar que o “sofrimento” pode perdurar, se a equipe continuar oscilando bastante nos jogos do certame nacional.
Na avaliação, o ex-jogador chegou a utilizar o termo “capengando” para definir o aproveitamento da equipe chefiada por Ramón Díaz na competição. Com 28 pontos somados, os paulistas ocupam a 17ª posição, mas podem deixar a zona do descenso na próxima rodada, mediante combinação de resultados.