Home Futebol Edmundo elege status do Flamengo e avalia polêmica na Copa do Brasil: “Não acho”

Edmundo elege status do Flamengo e avalia polêmica na Copa do Brasil: “Não acho”

Ídolo do Vasco não quis cobrar uma postura radical ao comentar alteração no torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo, ídolo do Vasco (Reprodução)

Edmundo, ídolo do Vasco (Reprodução)

Edmundo evitou cobrar a CBF ao falar da atual polêmica na Copa do Brasil. Apesar da mudança nas datas das semifinais, o ex-jogador buscou entender o lado de Flamengo e Atlético-MG e não vê o cenário como decisivo para o desfecho das partidas. Caso o Vasco seja superior ao Galo nos 180 minutos, a classificação foi avaliada sendo consequência do desempenho em campo.

“A CBF tenta, o tempo todo, agradar todo mundo. Se esse pedido viesse do Vasco, talvez também fosse atendido. A Data Fifa favorece alguns clubes e prejudica outros. Não acho que isso vá mudar muito. Se o Vasco tiver competência e qualidade técnica vai se classificar, independente se os jogadores do Atlético-MG vão estar cansados ou não.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas o Pedrinho fez a parte dele, que é demonstrar a indignação e grandeza do Vasco.”, acrescentou.

Na sequência, Edmundo destacou que o Corinthians foi afetado, mas a CBF alterou o calendário da Copa do Brasil. Levando em conta os jogadores de Flamengo e Atlético-MG que costumam marcar presença em Datas Fifa, o ídolo do Vasco não ficou surpreso com a mudança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dessa vez, o Corinthians também foi prejudicado. Como o Corinthians é o clube de maior torcida no estado, todo mundo morre de medo de São Paulo porque lá é o grande centro financeiro. Eu já esperava que Flamengo e Atlético-MG fossem conseguir o êxito. Mas tem coisas que não dá para gente fazer. Nesse caso, essa decisão é só da CBF.”, afirmou.

Edmundo indica privilégio de Flamengo e Corinthians

Diante das maiores torcidas do Brasil, Edmundo não quis reprovar o modo que Flamengo e Corinthians ganham regalias das federações. Defendendo a manutenção das antigas datas na Copa do Brasil, o ex-jogador acredita que o Vasco seria atendido pela CBF. Sendo assim, a sugestão do Cruz-Maltino não entrar em campo sequer foi veiculada.

“Geralmente, a CBF, Ferj e Federação Paulista querem agradar Flamengo e Corinthians, que são os times de maiores torcidas. Eles querem agradar o povão. Desta vez, agradaram o Atlético-MG, que também é um time de massa, e desagradaram Corinthians e Vasco.”

PUBLICIDADE

“O correto seria manter a data dos jogos. Mas, de fato, alguns times cedem mais jogadores para seleções. Esses jogadores iam voltar da Data Fifa com um aperto para jogar esse jogo dificílimo. Coerentemente, a CBF atendeu o pedido do Flamengo e do Atlético-MG. Claro que o Pedrinho tem que reclamar, mas eu não sei se fosse um pedido do Vasco se não seria atendido também.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective