Pep Guardiola e Carlo Ancelotti, os treinadores de maior impacto no futebol mundial nos últimos anos, elegeram os melhores jogadores da história do esporte da bola redonda.
O técnico italiano, que faz história no Real Madrid, confessou que não gosta de cravar o número 1, mas citou alguns nomes de peso ao explicar sua opinião, em entrevista no período da Copa do Mundo de 2022.
“Cada época teve e terá jogadores muito fortes e muito importantes. Dizer que Messi foi o melhor da história não vai sair da minha boca. Tenho desfrutado de tantos bons jogadores. Vi Maradona, vi Cruyff, treino o atual Bola de Ouro (o francês Karim Benzema era na ocasião). Não é tão justo dizer quem foi o melhor da história”, afirmou ele.
Já o treinador do Manchester City nunca escondeu a total admiração que tem por Lionel Messi. Eles formaram uma parceria histórica no Barcelona e dominaram o futebol por um período.
“Tenho uma gratidão incrível pelo jogador mais extraordinário que já vi na minha vida. Por ganhar troféus para o Barcelona e por me ajudar a ganhar. Dia após dia, jogo após jogo, ele fez algo único”, comentou o espanhol.
Klopp tem a mesma opinião que Guardiola
Além de Guardiola e Ancelotti, um outro importante técnico já expressou sua opinião sobre o assunto: “Observando direito, ele (Messi) é o melhor jogador de futebol da minha vida”, cravou o alemão e ex-Liverpool Jurgen Klopp.
O camisa 10 argentino entrou no debate sobre os maiores jogadores da história pelo grande talento em campo, oito troféus de melhor do mundo (recorde histórico), muitos títulos por onde passou e, especialmente, pela Copa do Mundo conquistada pelo seu país recentemente, no Catar.