Home Futebol Palmeiras ultrapassa Botafogo e tem 44% de chances de título do Brasileirão Série A

Palmeiras ultrapassa Botafogo e tem 44% de chances de título do Brasileirão Série A

Verdão e Glorioso têm a “‘companhia” do Fortaleza no top-3 que luta pela título da competição nacional

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Palmeiras e Botafogo - Wagner Meier/Getty Images

Palmeiras e Botafogo - Wagner Meier/Getty Images

O Brasileirão Série A entrou na reta final, faltando dez rodadas para o seu término, com 28 já disputadas com Palmeiras e Fortaleza encostando no líder Botafogo, que soma 57 pontos contra 56 do Verdão e 55 do Leão.

Porém, agora o Palmeiras, na segunda colocação, tem 44,38% de chances de chegar ao tricampeonato consecutivo, enquanto o Glorioso tem 40,50%, com o Fortaleza fechando o top-3 com 11, 38%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dados são do ‘Espião Estatístico’ do ‘GE’, que cita o Palmeiras, focado apenas no Brasileirão, ter assumido a ‘ponta’ nas chances de título.

Palmeiras sobe 11%

Com a vitória do Verdão por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no sábado (28), o time subiu de 33% para 44%, já que o Botafogo só empatou, também no sábado, contra o Grêmio,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Glorioso foi de 54% para 40%, uma queda considerável, e agora os rivais jogam fora de casa na próxima rodada, com o Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, e o Botafogo pega o Athletico-PR.

Na sequência, o Fortaleza, que venceu o Cuiabá no domingo (290, foi de 9,90% para 11,38% de chances de levar o Brasileirão.

O portal ‘GE’ tem como fonte o economista Bruno Imaizumi, que analisou as características de todas as finalizações e resultados de 4.454 jogos de Brasileirões para servir como parâmetro.

PUBLICIDADE

Por fim, vale dizer que conforme os jogos vão sendo disputados, podem mudar os números rodada a rodada.

PUBLICIDADE

Portanto, isso diz muito sobre as chances de título não acompanharem exatamente as posições atuais da tabela de classificação do Brasileirão.

Para chegar nos percentuais, são analisados jogos restantes, considerando mando de campo e outras características.

Better Collective