Home Futebol Galvão Bueno detona equipe do Brasileirão: “Não ganha de ninguém”

Galvão Bueno detona equipe do Brasileirão: “Não ganha de ninguém”

Veterano narrador esportivo criticou tradicional time do Campeonato Brasileiro que amarga péssima fase na temporada

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Galvão Bueno, ex-narrador da Globo (Reprodução/YouTube)

Galvão Bueno repercutiu a 28ª rodada do Brasileirão Série A realizada neste final de semana. Entre os jogos, está a derrota do Athletico-PR para o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã neste domingo (29). O gol marcado por Gerson na reta final da partida salvou o Rubro-Negro de um vexame.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O revés do Furacão para a equipe mista do Mengo motivou dura crítica por parte do experiente locutor esportivo.

“Flamengo venceu, com gol de Gerson aos 44 do 2º tempo, um Athletico que não ganha de ninguém pelo Brasileiro desde 28 de julho”, observou Galvão Bueno, em seu Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galvão Bueno não poupou o Flamengo

No jogo que marcou a despedida de Tite, o ex-narrador titular da Globo não perdoou a equipe da Gávea, apesar da vitória no apagar das luzes.

“O time atacou o tempo todo, mas de novo jogou muito mal, cruzou bolas na área e não foi efetivo! E, quando fez o gol, a torcida já xingava o Tite mais uma vez e chamava o time de sem vergonha”, ressaltou Galvão Bueno.

O Flamengo enfrentará o Corinthians no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil no Maracanã nesta quarta-feira (2) com Filipe Luís como técnico interino.

PUBLICIDADE

Já o clube paranaense enfrenta uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro. Desde a vitória sobre o Cuiabá fora de casa por 2 a 1 na data citada pelo jornalista, foram oito jogos pela competição nestes dois meses. O retrospecto no período é de três empates e cinco derrotas.

PUBLICIDADE

O Athletico-PR é o 15º colocado do Brasileirão com 31 pontos, a três da zona de rebaixamento. O Furacão ainda tem dois jogos atrasados no Campeonato Brasileiro.

No período, o clube foi eliminado pelo Vasco nos pênaltis na Copa do Brasil. Posteriormente, o técnico uruguaio Martín Varini seria demitido, antes da decisão contra o Racing pela Copa Sul-Americana.

Ex-jogador do Athletico-PR, o argentino Lucho González estreou no comando da equipe na goleada por 4 a 1 em Avellaneda que eliminou os paranaenses da competição continental.

O novo treinador amargou no Maracanã sua segunda derrota em dois jogos, diante do Flamengo que, na manhã de hoje (30), confirmou a demissão de Tite.

PUBLICIDADE

Restando apenas o Brasileirão Série A, o próximo compromisso do Athletico-PR será diante do líder Botafogo na Ligga Arena. O confronto será no sábado (5), às 16h30 (horário de Brasília).

Better Collective