Home Futebol Vojvoda, do Fortaleza, elege time resiliente do futebol brasileiro

Vojvoda, do Fortaleza, elege time resiliente do futebol brasileiro

Treinador voltou a destacar o poder de reinvenção da equipe em meio ao cenário de "ressaca" por queda em competição copeira

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Vojvoda durante jogo da Copa Sul-Americana (Mateus Lotif - Divulgação)

Vojvoda durante jogo da Copa Sul-Americana (Mateus Lotif - Divulgação)

Juan Pablo Vojvoda exaltou mais uma vez a resiliência do Fortaleza na temporada 2024. Depois do atropelo sofrido diante do Corinthians, nas quartas de final da Sul-Americana, a equipe nordestina superou o Cuiabá, neste domingo (29), pelo Brasileirão, e se manteve na caça ao título.

Na coletiva após o apito final no Castelão, o técnico argentino discursou em tom de satisfação pela entrega dos seus comandados em campo, chamando atenção para a rápida virada de chave do time, algo que se tornou uma marca registrada do Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O orgulho é mais do que pelos 55 pontos. Cada vez que recebemos um gol ou uma derrota, o time reage, responde. E isso é uma resiliência importante, que conseguimos não somente esse ano. Absorvemos golpes dos adversários e críticas, acertamos e o time responde”, avaliou Vojvoda.

Apesar do novo resultado positivo no certame nacional, o treinador argentino freou a empolgação sobre a corrida pelo título. Na avaliação do comandante, o Leão do Pici precisa seguir com a filosofia de cada jogo ser uma “final” para objetivar voos mais altos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Falta muito. Cada vez que pensamos desse jeito (em título) não sei se fazemos o que temos que fazer porque precisamos focar sempre no próximo jogo. Ainda faltam muitos jogos. São 30 pontos e 30 pontos são muito. Vamos descansar e planejar o próximo jogo. Não quero colocar coisas…”, avaliou o treinador.

Após a vitória sobre o Dourado, o Leão do Pici volta a campo na próxima sexta-feira (04), quando visita o Grêmio, em Porto Alegre, pela 29ª rodada.

Time de Vojvoda ostenta “trunfo” na Série A

Um dos pontos que justificam a boa campanha do Fortaleza na elite nacional é o fator Castelão. Atuando sob seus domínios, o Leão acumula 39 pontos em 45 possíveis, sendo o único time que não foi derrotado na condição de anfitrião (12 vitórias e três).

PUBLICIDADE

O concorrente mais próximo neste quesito é o Palmeiras, que computa 34 tentos, mas já superado três vezes como mandante. Líder do Brasileirão, o Botafogo tem 32 pontos no recorte, mas com um jogo a menos no comparativo com os outros dois adversários.

PUBLICIDADE
Better Collective