Milton Neves vê o Botafogo “se esforçando” para perder a disputa pelo título do Brasileirão no pleito contra o Palmeiras. Em textos opinativos publicados na coluna do UOL Esporte, neste sábado (28), o jornalista classificou um favoritismo para a equipe de Abel Ferreira, que encostou de vez no alvinegro.
Nos duelos decisivos pela ponta da tabela, o Palmeiras encontrou dificuldades, mas venceu o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1, em Campinas. O Botafogo, por sua vez, ficou no empate sem gols diante do Grêmio, em Brasília, após a classificação emocionante sobre o SPFC na Libertadores.
“Se no ano passado as coisas foram mais difíceis para o Verdão, pois o Botafogo tinha muito mais ‘gordura’, neste ano as coisas estão mais fáceis para o ‘cascudo’ time de Abel Ferreira”, iniciou Milton Neves.
“Fato é que o time carioca parece estar se ‘esforçando’ para facilitar o caminho para que o Verdão leve outro caneco”, opinou o comentarista.
Em outro texto publicado, antes do empate do Botafogo diante do Grêmio, Milton Neves já havia classificado o time de Abel Ferreira como favorito, destacando o fato dos paulista terem apenas o Brasileirão Série A como foco.
“E o time verde pode se beneficiar pelo que já mencionei, sua total atenção ao único certame que lhe sobrou na temporada. E tomando por base a ‘refugada’ sem precedentes protagonizada pelo Glorioso em 2023, neste 2024, estando ‘na cola’, o Verdão tem ainda mais chances. Sim, é o favorito!”, avaliou ele.
Aposta de Milton Neves, Palmeiras pode assumir topo na próxima rodada
Diante da configuração de momento, o Verdão poderá ficar com a liderança no próximo final de semana, mediante a uma combinação de resultados. Para isso, o time vai precisar vencer o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, e torcer por ao menos um empate do Bota frente ao Athletico, fora de casa.
Com os resultados da 28ª rodada, o Glorioso chegou aos 57 pontos, e agora é perseguido diretamente pelos palestrinos por um frente mais apertada: um tento. Vale lembrar que os dois concorrentes ainda medirão forças na 36ª rodada, em São Paulo.