Home Futebol Palmeiras supera o Atlético-MG e segue na disputa com o Botafogo pela liderança do Brasileirão

Palmeiras supera o Atlético-MG e segue na disputa com o Botafogo pela liderança do Brasileirão

Verdão torce por um tropeço do Glorioso no Campeonato Brasileiro; Galo sofreu com a marcação imposta pelo adversário

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Palmeiras e Atlético-MG em ação pelo Brasileirão (Alexandre Schneider/Getty Images)

Palmeiras e Atlético-MG em ação pelo Brasileirão (Alexandre Schneider/Getty Images)

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 2 a 1 neste sábado (28), em partida válida pelo Brasileirão Série A, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Enquanto o Verdão marcou dois com Raphael Veiga, o Galo descontou com Hulk.

Com o resultado, o alviverde contabilizou 56 pontos, na vice liderança do certame. Já o alvinegro é o nono, com 36 unidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras x Atlético-MG

As duas equipes apresentaram grande equilíbrio no duelo desta noite. Enquanto o Palmeiras investiu no ataque durante o primeiro tempo, o Atlético-MG obteve maior desenvoltura na segunda etapa.

Aos sete minutos da partida, Murilo superou a marcação para inaugurar o marcador. A comemoração do jogador foi interrompida pela arbitragem, que assinalou uma falta de Fabinho em Everson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance manteve o Verdão no seu campo de ataque. Flaco López criou três boas oportunidades, mas acabou desarmado pela defesa atleticana. Do outro lado, o Galo explorou o toque de bola e o contra-ataque para tentar ameaçar.

No final do primeiro tempo, Igor Gomes cometeu falta em Maurício, dentro da área. Raphael Veiga cobrou a penalidade, inaugurando o marcador para o Palmeiras.

A desvantagem impulsionou o time de Belo Horizonte em seu campo ofensivo. Aos 22′ do segundo tempo, Hulk igualou em uma cobrança perfeita de falta.

PUBLICIDADE

A reação do Atlético-MG não foi o suficiente para manter a igualdade no placar. Aos 36′, Dudu foi derrubado por Rubens dentro da área e Veiga encaminhou a vitória em outra penalidade. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective