O ex-jogador Walter Casagrande analisou a situação vivida por Tite no comando do Flamengo atualmente e disse não duvidar do treinador pedir demissão em breve.
Em participação no programa ‘Fim de Papo’, do UOL Esporte, o comentarista deu sua opinião sobre o momento do técnico do time rubro-negro, após a eliminação na Libertadores no meio de semana.
“No ano passado, quando o Tite assumiu, ele não quis iniciar lá no jogo na Neo Química Arena. Ele assumiu um jogo depois. Agora, se ele for para a Arena, vai ser para decidir uma vaga e a vida dele. Ele foi outro dia e perdeu por 1 a 0. Era um jogo importante para o Corinthians, que estava muito mal. Agora, ou ele se classifica e elimina o Corinthians ou ele é eliminado”, relembrou Casagrande.
“Ele tem possibilidade de ser demitido na Neo Química Arena se for desclassificado pelo Corinthians. Eu não duvido muito que ele possa pedir demissão antes desses jogos (da Copa do Brasil) acontecerem ou entre um e outro, porque o Tite não é um cara de personalidade, ele foge. O caldeirão do Tite está fervendo”, completou o comentarista.
Casagrande ainda disse que se o Flamengo demitir Tite e trouxer um outro treinador, mas mantiver o elenco da forma como está atualmente, nada mudará no clube para a próxima temporada.
“Flamengo precisa contratar um técnico com carta branca para reformular o elenco. Não adianta continuar com todo o elenco que são dois anos seguidos praticamente que a coisa não anda. Tem que chamar um técnico para reformular”, disse Casão.
Neste domingo (29), o Rubro-negro recebe a visita do Athletico-PR, às 20h (de Brasília), em jogo que será disputado no Maracanã e é válido pela 28ª rodada do Brasileirão.
Na competição, o time de Tite é o quarto colocado.