Home Futebol Edmundo aponta Zico e mais dois brasileiros entre maiores jogadores da história

Edmundo aponta Zico e mais dois brasileiros entre maiores jogadores da história

Ídolo do Vasco vê “completo de vira-latas” entre brasileiros e dispara que craques mundiais seriam comuns no Brasil

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Edmundo, ídolo do Vasco da Gama (Reprodução)

Edmundo disparou contra a supervalorização do futebol europeu. Ao ser questionado sobre a forma de jogar dos times e seleção brasileira, o ídolo do Vasco afirmou que diversos jogadores vistos como craques seriam comuns se nascessem no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu posso afirmar que grandes ídolos e craques do futebol europeu e mundial, conhecidos por nós, seriam jogadores comuns no Brasil. E nossos jogadores aqui seriam grandes nomes se nascessem lá”, disparou Edmundo.

Para o ex-atacante, Rivellino, Zico e Roberto Dinamite são três jogadores brasileiros subestimados mundialmente e que deveriam ser colocados entre os maiores da história. Para Edmundo, isso seria diferente se o trio tivesse nascido na Europa. Além disso, acredita que o Brasil não vai nunca mais vencer uma Copa do Mundo se seguir imitando o futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Faço questão de citar nomes: Rivellino, Zico, Roberto Dinamite… se estivessem nascido em qualquer país europeu, eles estariam figurando entre os maiores da história. Então não acho que a melhor maneira do Brasil voltar a ganhar uma Copa seja imitando o futebol europeu”, afirmou Edmundo.

Brasil vive crise e Dorival tem convocação questionada

Há cinco edições de Copa do Mundo sem título, a seleção brasileira vive momento delicado onde não consegue dominar nem no próprio continente. Hoje, por exemplo, o Brasil é apenas o quinto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas e tem quatro derrotas nos últimos cinco jogos.

Para espantar a crise, o técnico Dorival Júnior terá dois jogos pela frente contra os últimos colocados da competição. Em outubro, o Brasil enfrenta Chile e Peru pelas Eliminatórias. As partidas acontecem nos dias 10 e 15, respectivamente. A primeira fora de casa e a segunda em Brasília. A lista de convocados foi divulgada nessa sexta-feira pelo treinador e foi bastante questionada pelos torcedores.

PUBLICIDADE
Better Collective