Com futuro incerto na Red Bull e também na Fórmula 1, Sergio Pérez pode estar próximo de anunciar a sua aposentadoria. De acordo com o jornalista Joe Saward, o piloto deve definir o seu futuro diante de sua torcida, no Grande Prêmio do México.
Pérez tem contrato com a equipe dos touros vermelhos até o final de 2024. Os rumores de uma possível aposentadoria ganharam força na última semana, quando foi disputado o Grande Prêmio de Singapura. Segundo Saward, a estratégia da Red Bull é evitar o termo “demissão” e honrar o serviço prestado pelo piloto.
Vale destacar que a equipe suíça investe em jovens talentos, tendo uma conceituada academia de pilotos. Mesmo com diversos nomes à disposição, ainda não há um substituto definido em uma possível saída de Pérez.
Segundo o jornalista, Franco Colapinto, atualmente na Williams, pode ser uma alternativa viável para o projeto da equipe. O mesmo vale para Oscar Piastri, da McLaren. O australiano é agenciado por Mark Webber, que obteve grande destaque como piloto da Red Bull.
Ainda em relação ao piloto da McLaren, Saward destacou as exigências da equipe ao negociar o brasileiro Gabriel Bortoleto com a Audi. Conforme o comunicador, o piloto tupiniquim seria um possível substituo para Piastri.
Sem Pérez em 2025
É previsto que a Red Bull avalie nomes de pilotos que possuem certo destaque, caso a equipe não tenha um segundo nome para a temporada 2025. . O objetivo dos suíços é a busca por um maior equilíbrio entre o atual campeão Max Verstappen e o seu companheiro.
Por fim, a aposentadoria de Pérez no México seria um fato histórico para o automobilismo do país. O piloto seria o primeiro mexicano a se aposentar em solo mariachi.