O Flamengo hoje sofre com a eliminação na Libertadores na última quarta-feira (26). Após derrota, Tite justificou o revés nas quartas de final à falta de jogadores após as lesões recentes. Em debate esportivo no programa “G4” da Bandsports, Vessoni cravou que, na verdade, o principal culpado pelos resultados abaixo do esperado é o próprio treinador e sua comissão técnica.
Após a eliminação, o Flamengo hoje conta apenas com chances de título na Copa do Brasil, pois se encontra distante na luta pelo Brasileirão. Para Vessoni a situação é clara e disse: “É a única competição de importância, né? Quando você investe o que você investe e tem o dinheiro que você tem, ser contemplado com a terceira prioridade, convenhamos, não é o melhor dos mundos”.
Vessoni relembrou a eliminação do Flamengo na Libertadores de 2023 e cravou que ambos os times que deixaram de fora o Rubro-Negro nas últimas competições continentais têm menores orçamentos. Diante desse cenário, o jornalista acredita que, com uma receita maior, um maior investimento, é natural que existam cobranças pelo bom desempenho.
Em contrapartida, o comentarista esportivo foi sincero sobre o trabalho de Tite: “Para mim, o maior culpado da eliminação do Flamengo é a comissão técnica do Flamengo. (…) Não estou dizendo do Tite, apenas dele. Porque quando você tem o planejamento que foi feito, quando você tem esse monte de jogador lesionado que você tira os caras de campo, a oportunidade de utilizá-los (…), e o Tite claro como comandante dessa comunicação, muito culpado”.
Por último, Vessoni relembrou que, no último lance do Flamengo contra o Peñarol, os dois atletas que entraram na área como atacante foram Rossi e David Luiz. Apesar de afirmar que as lesões realmente pesaram nos resultados, o fato de contar com goleiro e zagueiro na ofensiva levanta questionamentos sobre o trabalho nos bastidores do Rubro-Negro.