Home Futebol Zetti sinaliza técnico diferenciado na atualidade do Brasil: “Excelente”

Zetti sinaliza técnico diferenciado na atualidade do Brasil: “Excelente”

Ex-jogador disse que chegou a acompanhar alguns treinos do comandante e teve percepção do potencial e controle total sobre elenco

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Zetti durante Canal do Cosme Rímoli - (Reprodução - YouTube)

Convidado da semana no “Melhor de 3”, Zetti exaltou o trabalho de Luis Zubeldía como treinador do São Paulo. Questionado sobre o que acha do argentino, o ídolo tricolor rasgou elogios, elencando alguns pontos que fazem o treinador ostentar bons números na equipe paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho muito bom, excelente. O treinador não consegue agradar todo mundo. É muita gente. Eu fui técnico durante dez anos e por isso parei. O trabalho dele é excelente dentro da cultura dele”, iniciou Zetti.

“Ele é um treinador que entende os jogadores, o grupo gosta dele, vi isso nas vezes que estive no CT acompanhando. E é isso que precisa. Quando o técnico tem o grupo na mão, vai bem. Não é só conhecer futebol, saber taticamente, é saber fazer gestão de pessoas”, avaliou o ex-goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado no primeiro semestre da temporada, após a saída de Dorival Júnior para a seleção brasileira, Luis Zubeldía conquistou os torcedores e atletas do SPFC com o estilo enérgico. Desde a chegada no Morumbi, o argentino acumula 35 jogos, com 17 vitórias, 10 empates e oito derrotas.

Zetti cita onde Diniz precisa melhorar

Ainda falando sobre técnicos que atuam no futebol brasileiro, Zetti destacou Fernando Diniz, mas foi enfático ao dizer que o atual comandante do Cruzeiro precisa ter variações de jogo, e nem sempre usar e abusar da troca de passes excessiva, começando do goleiro.

“O Fernando Diniz precisa ter um Plano B durante o jogo, às vezes você sai jogando com os pés, mas não é toda hora que funciona. Todo mundo passou aperto com ele. Tem que ter esse entendimento”, disparou Zetti.

PUBLICIDADE

“Mas ele tem grandes ideias, mas para colocar em prática o que ele pensa é fazer o que o Real Madrid e Barcelona fazia. Precisa de peças qualificadas para isso”, opinou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective