O Bayern de Munique hoje (dia 28 de setembro de 2024) tem um confronto direto, na disputa pelo título do Campeonato Alemão (Bundesliga). Às 13h30 (horário de Brasília), o time da Baviera recebe o atual campeão, Bayer Leverkusen, no estádio Allianz Arena. O jogo é válido pela 5ª rodada.
De acordo com informações do site Whoscored, o clube mandante tem pelo menos dois desfalques. São eles: Sacha Boey e Josip Stanisic. A dupla está machucada.
O japonês Hiroki Ito voltou a correr após fraturar o metatarso, mas deve ser ausência para se concentrar na evolução da parte física.
O goleiro Manuel Neuer está cotado para ser titular, mas é considerado dúvida. “Nós ainda vamos decidir isso (se Neuer vai jogar). Ele treinou normalmente”, declarou o Vincent Kompany, técnico da equipe.
Daniel Peretz também é dúvida. Nesse sentido, a provável escalação do Bayern de Munique é formada por: Neuer (Ulreich); Raphaël Guerreiro, Kim Min-Jae, Upamecano e Davies; Pavlovic, Kimmich e Musiala; Olise, Gnabry e Harry Kane.
“O Leverkusen foi campeão e está vindo jogar em nosso estádio. Estamos na liderança e temos a chance de fazer algo por nossos torcedores. Estou me divertindo no Bayern de Munique”, declarou Kompany.
“Trabalho muito e quero vencer tudo. Nada mais importa. Gosto de ver os outros serem bem-sucedidos, quando tiram o máximo de si mesmos porque sei o tamanho da dificuldade”, acrescentou.
Como o Leverkusen deve enfrentar o Bayern de Munique?
A equipe treinada por Xabi Alonso não tem desfalques. O atacante contratado Terrier deve ser a única novidade na formação titular em relação à última temporada, quando o Leverkusen venceu Bundesliga e Copa da Alemanha.
O provável time tem os seguintes jogadores: Hrádecky; Tapsoba, Jonathan Tah e Hincapié; Frimpong, Andrich, Xhaka e Grimaldo; Florian Wirtz, Terrier e Boniface.
“Nós assistimos a muitos jogos deles, mas sempre procuramos focar em nossas próprias virtudes. Cada jogo do passado é uma informação adicional. O importante é o nosso modelo de jogo. O Leverkusen é um grande time”, finalizou Kompany.