Contratação mais cara da história do Flamengo, Carlos Alcaraz não saiu do banco de reservas no jogo contra o Peñarol, em Montevidéu, que determinou a eliminação do Rubro-Negro nas quartas de fina da Libertadores. Tite, na entrevista coletiva, não abordou o assunto, mas foi duramente criticado pelos torcedores.
Na última janela de transferências, o meia argentino de 21 anos custou aos cofres do time carioca aproximadamente 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões). Ele era uma das alternativas para a partida de ontem, mas o treinador optou pelas entradas de Wesley, Matheus Gonçalves, Ayrton Lucas, David Luiz e Gabigol.
A decisão tomada por Tite, sobretudo pela entrada de um zagueiro, irritou consideravelmente a torcida que despejou inúmeras críticas.
“Tite morreu com o Alcaraz no banco e não sacou o De La Cruz que pouco produziu”, reclamou um flamenguista.
“Ainda indignada com o jogo ontem!! O Tite tinha Alcaraz no banco e ele simplesmente olhou e decidiu colocar David Luiz ????????? Ele tinha um jogador que o Flamengo pagou 110 milhões e ele colocou David Luiz??? Que raivaaaaaa”, esbravejou uma torcedora rubro-negra.
“Ainda perplexo com o fato do Tite “morrer” com o Alcaraz no banco e ter colocado do David Luiz. Não tem sentido algum”, se mostrou perplexo um aficionado do time carioca.
Com a eliminação, o Flamengo, assim como nos últimos anos adia o sonho do tetracampeonato da Libertadores. Por outro lado, o Botafogo, seu rival, vai agora medir forças com o Peñarol na semifinal.
Alvo de torcedores do Flamengo, Tite segue no comando
Pressionado, Tite, por ora, permanece como técnico do Flamengo. Mesmo diante da eliminação para o Peñarol, a diretoria não dá indícios de que vai promover uma troca no comando técnico do time. Sendo assim, ele estará no banco na partida com o Athletico, domingo, pelo Brasileirão Série A.