O apresentador Craque Neto acredita que o goleiro Cássio foi alvo de injustiça na seleção brasileira no tempo que brilhou pelo Corinthians, quando ganhou títulos emblemáticos entre 2012 a 2014, como Libertadores e Mundial de Clubes.
No programa “Os Donos da Bola” desta quinta (26), ele subiu o tom pelo fato de Júlio César ter sido acionado por Felipão na Copa disputada em solo nacional.
No comentário, Craque Neto relembrou que o goleiro convocado e titular no Mundial estava sem clube em meio ao ciclo, e que outros nomes, como Cássio, poderia ter recebido uma chance. Naquela oportunidade, Jefferson, do Botafogo, e Victor, do Atlético-MG, foram os outros dois listados por Scolari.
“Olha só, em 2014, quem disputou a Copa do Mundo? Júlio César, não foi? O Cássio foi melhor goleiro de 2012 a 2014, ganhou tudo, aí o Júlio, sem clube, é convocado. Os que vocês fizeram com o Cássio em 2014, foi brincadeira. Já fizeram com o Velloso, comigo, com um monte de gente”, disparou o ex-jogador.
Na sequência, o Craque Neto ainda subiu o tom contra Luiz Felipe Scolari, por não ter convocado o meio-campista Alex no Mundial de 2002, episódio no qual ele aponta como “vergonhoso”.
“O que você fez com o Alex, Felipão, foi uma das maiores vergonhas em Copas do Mundo, mas muita gente é convocada, e depois é vendida, com todos os treinadores e dirigentes. Eu não sei se tem esquema, porque não tenho provas, mas deduzo”, alfinetou o apresentador.
Craque Neto alfineta goleiro do SPFC
Repercutindo a eliminação do São Paulo na disputa das quartas de final da Libertadores, contra o Botafogo, o Craque Neto voltou a subir o tom contra Rafael, classificando que o arqueiro falhou no lance do gol anotado por Thiago Almada, que abriu contagem para os visitantes no MorumBIS.
Na visão do ex-jogador, o goleiro falhou em uma jogada onde poderia ter feito a defesa facilmente, sem dar o rebote que acabou proporcionando a finalização do atacante argentino. Acionado para comentar sobre o lance, Velloso citou que o posicionamento foi crucial para o erro.