Home Futebol Jornal argentino elege “beneficiado” com eliminação do Flamengo na Libertadores

Jornal argentino elege “beneficiado” com eliminação do Flamengo na Libertadores

Queda do Rubro-Negro na competição trouxe repercussão imediata em veículo do país vizinho

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Peñarol x Flamengo, em jogo da Libertadores (Marcelo Cortes - CRF)

O diário Olé não esconde o “alívio” pela eliminação do Flamengo na Libertadores. Como o Rubro-Negro foi o algoz do River Plate na final de 2019, um possível reencontro foi visto sendo uma grande ameaça ao título do clube argentino. Neste contexto, houve uma sinalização de que a conquista da equipe de Marcelo Gallardo está cada vez mais perto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gallardo não pensa no futuro. Embora ainda tenha uma partida muito dura contra o Atlético-MG, a eliminação do Flamengo apaga do mapa um favorito da Copa Libertadores que traz lembranças ruins.”, descreveu o diário.

“Não há dúvida: o River não pode – e Gallardo não permitirá – pensar além do Atlético-MG. Mas, se cumprirem o próximo objetivo, não haverá chance de cruzar com um candidato como o Flamengo.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enfrentando altos e baixos na temporada, o Flamengo segue como um rival temido na Argentina. Diante do “trauma” causado pelos dois gols de Gabigol, em Lima, enfrentar o atacante, mais uma vez, não seria uma tarefa agradável para o River Plate.

“O fato do Flamengo não estar entre os quatro melhores anula uma série de situações que teriam surgido para a equipe de Gallardo caso houvesse uma hipotética final contra os brasileiros. O primeiro, o reencontro com seus algozes: Gerson, Gabigol e Arrascaeta. Também ficaram no caminho aqueles tipos de jogadores que fazem a diferença para o nível do futebol sul-americano: Agustín Rossi, David Luiz, Alex Sandro e Carlos Alcaraz.”, prosseguiu o periódico.

Jornal argentino destaca investimento do Flamengo para o mata-mata Libertadores

Apesar das chegadas de Alcaraz e Plata, o impacto causado em campo não foi suficiente para evitar a eliminação do Flamengo. Levando em conta o patamar financeiro do clube carioca, o diário Olé admite que a ausência na final da Libertadores foi uma grande surpresa.

PUBLICIDADE

“A soma das referidas estrelas, em conjunto com os restantes 27 jogadores que compõem o plantel, está avaliada em um total de 207 milhões de dólares. Só para Charly Alcaraz,o Mengão investiu 19 milhões de euros!”, afirmou o veículo.

PUBLICIDADE

Better Collective