Home DESTAQUE Athletico-PR é goleado pelo Racing e se despede da Sul-Americana

Athletico-PR é goleado pelo Racing e se despede da Sul-Americana

Argentinos apostaram na velocidade para conquistar o triunfo contra o Furacão; equipe enfrentará o Corinthians na próxima fase

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Athletico-PR não conseguiu suportar a pressão imposta pelo Racing (Reprodução - Facebook - Athletico-PR)

O Racing não teve piedade diante do Athletico-PR nesta quinta-feira (26), quando as duas equipes se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em campo, na Argentina, os mandantes lacraram o marcador em 4 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo diante de sua torcida, o Racing conquistou a classificação à semifinal do campeonato continental. O próximo desafio da equipe será contra o Corinthians, que se classificou ao derrotar o Fortaleza.

Racing x Athletico-PR

Depois de ser derrotado por 1 a 0 na Ligga Arena, o Racing entrou em campo determinado a conquistar a vantagem. Aos 20 segundos, Almendra finalizou de fora da área, carimbando o ângulo athleticano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O progresso argentino causou um impacto na defesa do Ahtletico-PR. Cedendo espaços, o Furacão não suportou a finalização de Adrián Martínez, ex-jogador do Coritiba, aos 23 minutos.

O Racing manteve o ritmo acelerado para marcar o terceiro no final do primeiro tempo. Depois de uma bela troca de passes, Roger Martínez tocou na saída do goleiro Mycael.

O gol de honra do Furacão foi convertido por Nikão no início do segundo tempo. A jogada teve o seu início em Canobbio, que efetuou um lançamento para o jogador superar o goleiro Arias.

PUBLICIDADE

No final da partida, Martirena ficou com a sobra de um escanteio para decretar a goleada e lacrar o marcador. Placar, 4 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective