Após garantir vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América, o Botafogo volta suas atenções para a Série A do Brasileirão. A equipe carioca encara o Grêmio no sábado (28), na Arena BRB Mané Garrincha, às 21h (de Brasília), com chances de ampliar sua vantagem na liderança da competição.
O Fogão começa a rodada com 56 pontos, três a mais que o Palmeiras, vice-líder, e quatro na frente do Fortaleza, 3º colocado. Uma vitória contra a equipe gaúcha somada a tropeços dos rivais pode fazer o Glorioso fechar o fim de semana com seis pontos de distância para seus rivais.
“Vantagem” carioca na rodada
A partida entre Palmeiras x Atlético-MG acontece no sábado (28), mas às 18h30 (de Brasília). Dessa forma, o Botafogo entrará em campo já sabendo o resultado de um dos times que luta pela liderança do Brasileirão.
Um tropeço do Verdão garante o Glorioso como líder do campeonato por pelo menos mais uma rodada e com chances de aumentar sua vantagem na ponta da tabela.
Por outro lado, se vencer a equipe mineira, o time paulista assume a primeira colocação, mas um empate do Fogão já será suficiente para retomar a liderança.
No domingo (29), o Fortaleza, que também sonha com o título, recebe o Cuiabá às 16h (de Brasília), com chances de terminar a rodada na 2ª colocação e até mesmo podendo diminuir a diferença de pontos para o líder.
Mais informações do Botafogo antes de duelo contra o Grêmio
O Glorioso vive um bom momento na temporada, mas vem mostrando problemas nos últimos jogos em relação a parte física.
Isso ficou evidente nos confrontos contra o Corinthians no Brasileirão e nas partidas frente o São Paulo na Copa Libertadores da América. Nas três partidas o time de Artur Jorge foi superior aos adversários no primeiro tempo, porém encontrou problemas na segunda etapa.
Após o confronto contra o Grêmio, o Botafogo terá um tempo importante de descanso. Isso porque o confronto fora de casa contra o Athletico Paranaense será apenas na próxima semana, no dia 5 de outubro.
Em seguida, o Fogão só volta a jogar no dia 20 de outubro, após a pausa da Data Fifa, recebendo o Criciúma em casa.