Home Futebol Calleri chama a responsabilidade pela eliminação do SPFC na Libertadores: “Sou o responsável”

Calleri chama a responsabilidade pela eliminação do SPFC na Libertadores: “Sou o responsável”

Centroavante do Tricolor Paulista desperdiçou penalidade na decisão contra o Botafogo, mas assumiu a culpa

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Calleri, jogador do São Paulo, lamenta pênalti perdido em partida contra o Botafogo pela Libertadores 2024 (Marcello Zambrana/AGIF (via AP)

Calleri, jogador do São Paulo, lamenta pênalti perdido em partida contra o Botafogo pela Libertadores 2024 (Marcello Zambrana/AGIF (via AP)

O São Paulo foi eliminado da Libertadores na última quarta-feira (25) após derrota para o Botafogo nas cobranças de pênaltis. No tempo normal, o placar final foi de 1 a 1.

Após a partida, o centroavante do Tricolor Paulista, Calleri, assumiu a responsabilidade pela eliminação do SPFC. Ele, que já havia desperdiçado uma chance importante no confronto de ida, acabou perdendo sua cobrança de pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma tristeza enorme. Eu sou o responsável pela eliminação do São Paulo. Tem de ser homem também para falar. Um pênalti que eu não perco tem muito tempo, mas hoje não esteve do meu lado e ficamos fora”, começou o atacante falando.

“Na verdade, não tem muito o que falar. Eu, como um dos capitães, assumo total a responsabilidade do jogo. Peço desculpas a meus companheiros e a todos que vieram hoje. A desilusão deles é a mesma que a minha”, acrescentou, se referindo a presença em massa dos torcedores do SPFC no confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar que, apesar de ter sido um dos que perderam suas cobranças na decisão por pênaltis (Rodrigo Nestor foi o outro) Calleri foi fundamental no tempo normal, já que foi dele o gol de empate que evitou a derrota do SPFC após tomar um gol cedo no jogo.

SPFC foca apenas no Brasileirão no restante da temporada

Após a queda em casa para o Botafogo na Copa Libertadores da América, agora o SPFC volta suas atenções para o Brasileirão Série A, única competição restante em 2024.

O SPFC vem de uma derrota para o Internacional na última rodada, por 3 a 1 e agora terá um clássico contra o rival Corinthians, às 16h do próximo domingo. O Tricolor precisa de uma vitória para compensar a queda de rendimento recente e voltar a sonhar com o título da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective