O São Paulo foi eliminado da Libertadores na última quarta-feira (25) após derrota para o Botafogo nas cobranças de pênaltis. No tempo normal, o placar final foi de 1 a 1.
Após a partida, o centroavante do Tricolor Paulista, Calleri, assumiu a responsabilidade pela eliminação do SPFC. Ele, que já havia desperdiçado uma chance importante no confronto de ida, acabou perdendo sua cobrança de pênalti.
“É uma tristeza enorme. Eu sou o responsável pela eliminação do São Paulo. Tem de ser homem também para falar. Um pênalti que eu não perco tem muito tempo, mas hoje não esteve do meu lado e ficamos fora”, começou o atacante falando.
“Na verdade, não tem muito o que falar. Eu, como um dos capitães, assumo total a responsabilidade do jogo. Peço desculpas a meus companheiros e a todos que vieram hoje. A desilusão deles é a mesma que a minha”, acrescentou, se referindo a presença em massa dos torcedores do SPFC no confronto.
Vale destacar que, apesar de ter sido um dos que perderam suas cobranças na decisão por pênaltis (Rodrigo Nestor foi o outro) Calleri foi fundamental no tempo normal, já que foi dele o gol de empate que evitou a derrota do SPFC após tomar um gol cedo no jogo.
SPFC foca apenas no Brasileirão no restante da temporada
Após a queda em casa para o Botafogo na Copa Libertadores da América, agora o SPFC volta suas atenções para o Brasileirão Série A, única competição restante em 2024.
O SPFC vem de uma derrota para o Internacional na última rodada, por 3 a 1 e agora terá um clássico contra o rival Corinthians, às 16h do próximo domingo. O Tricolor precisa de uma vitória para compensar a queda de rendimento recente e voltar a sonhar com o título da competição.