Edmundo avalia que, atualmente, cinco clubes possuem um grande privilégio financeiro no Brasil. Além de Flamengo, Palmeiras e Botafogo, Atlético-MG e São Paulo foram incluídos no grupo. Diante da vantagem em questão, os melhores jogadores disponíveis no mercado da bola acabam, em grande parte, chegando aos componentes do top-5.
Na sequência, Edmundo fez uma ressalva sobre o Corinthians. Apesar da dívida astronômica, o ex-jogador sinalizou que o Timão, assim como os rivais mais afortunados do ponto de vista financeiro, não costuma economizar nos gastos em contratações.
“Tem jogadores medianos ganhando salários altíssimos. Isso é culpa do mercado porque falta mercadoria […] Assim como um produto, o atleta está em falta no mercado. Por isso que os clubes com mais dinheiro, Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG e São Paulo, que têm mais grana, acabam conseguindo contratar.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
“O Corinthians não sei se tem a grana, mas gasta tanto quanto os outros. Gasta e gasta muito!”, acrescentou.
Recentemente, Vasco e Corinthians disputaram a contratação de André Ramalho. Embora tenha se antecipado nas tratativas com o zagueiro, o Cruz-Maltino, segundo o relato de Edmundo, ficou sem o atleta após o clube paulista oferecer um salário mais alto.
“O André Ramalho era um jogador que o Vasco tinha monitorado antes de todo mundo e fez proposta. Ele abriu a possibilidade de vir para o Brasil e começou a negociar com o Vasco, mas veio o Corinthians e ofereceu muito mais. Futebol é negócio, ele acabou optando pelo Corinthians.”, contou
Edmundo avalia decisão de André Ramalho em “descartar” o Vasco para jogar no Corinthians
Levando em conta a posição do Corinthians no Brasileirão, Edmundo questiona se André Ramalho, de fato, tomou uma decisão correta. Isso porque o Vasco, atualmente em décimo lugar, não está ameaçado pela zona de rebaixamento e, assim como o Timão, disputa o título da Copa do Brasil.
“Talvez tenha sido uma boa escolha, não sei… neste momento, parece que não porque o Corinthians está na zona de rebaixamento e o Vasco está na mesma posição na Copa do Brasil e muito à frente no Campeonato Brasileiro. Talvez a vitrine para esse atleta fosse melhor jogar no Vasco.”, finalizou.