Flávio Prado mostrou muita convicção ao projetar River Plate x Botafogo na grande final da Libertadores. Após a classificação dramática do Fogão contra o São Paulo, nos pênaltis, o comentarista analisou ter sido justo o resultado pelo que o time carioca apresentou durante os 180 minutos.
“O Botafogo mereceu, acho que foi um pouquinho melhor que o São Paulo. Acabou ficando justo, na maior parte jogou um futebol de encantar, bonito de se ver”, afirmou o jornalista.
Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Calleri e Rodrigo Nestor erraram para os donos da casa. John, goleiro do Fogão brilhou e acabou sendo fundamental para a classificação do Glorioso.
Agora, o Botafogo fica no aguardo do seu próximo adversário e que sairá nesta noite. Em Montevidéu, Peñarol x Flamengo decidem o último semifinalista da Libertadores. Os uruguaios, que venceram na ida por 1 a 0 precisam do empate.
Independente do classificado, Flávio Prado considera o Botafogo melhor que ambos e acredita que estará na grande decisão deste ano. Mais do que isso, é um ligeiro favorito ao título continental.
“O River Plate é um dos melhores. Pra mim, depois do Botafogo, o melhor time é o do River Plate. Pra mim a final vai ser Botafogo x River e com uma pequena vantagem para o Botafogo”, prevê.
Depois de eliminar o Colo Colo, o River Plate vai encarar o Atlético-MG na outra semifinal. Dono da melhor campanha na fase de grupos, os Millonarios realizam o segundo e decisivo duelo em Buenos Aires.
Flávio Prado vê o Botafogo como melhor time do Brasil
Na liderança do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, o Botafogo desponta também como favorito ao título nacional. Na visão de Flávio Prado, é o time que melhor pratica futebol no país e leva um ligeiro favoritismo em relação ao Palmeiras nesta reta decisiva da competição.