Home Extra Botafogo vence o SPFC nos pênaltis e avança à semifinal da Libertadores

Botafogo vence o SPFC nos pênaltis e avança à semifinal da Libertadores

São Paulo buscou o empate em um duelo dominado pelo Glorioso; goleiro foi o destaque do alvinegro na partida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Botafogo e São Paulo em ação pela Libertadores (Reprodução - Flickr - Botafogo - Victor Silva)

Botafogo e São Paulo em ação pela Libertadores (Reprodução - Flickr - Botafogo - Victor Silva)

Nesta quarta-feira (25), o Botafogo venceu o São Paulo nos pênaltis por 5 a 4, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. As duas equipes se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, no Morumbis.

Enquanto Almada abriu o placar para o Glorioso, Calleri buscou o empate para o SPFC. Com o resultado, o alvinegro garantiu a sua classificação à semifinal da competição após 51 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SPFC x Botafogo

Com maior domínio da posse de bola, o Botafogo abriu o placar aos 14 minutos em uma jogada articulada por Savarino. O venezuelano cruzou para a área e Almada ficou com uma sobra para marcar de cabeça.

A vantagem do Glorioso impulsionou o SPFC em seu campo de ataque. O técnico Luis Zubeldía promoveu a primeira substituição aos 35′, quando optou por colocar Luciano no lugar de William Gomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A aposta trouxe maior movimentação para o São Paulo, que conquistou um pênalti após um toque de mão de Bastos aos 44′. Lucas Moura assumiu a responsabilidade, mas carimbou o travessão do goleiro John.

O SPFC teve outra boa oportunidade aos 15 minutos do segundo tempo. Calleri chutou por cima do gol alvinegro. Na sequência, aos 17′, Lucas finalizou nas mãos do arqueiro do Botafogo.

A pressão imposta pelo São Paulo só foi surtir efeito aos 42 minutos. André Silva cruzou e Calleri testou para a rede.

PUBLICIDADE

A igualdade na partida e no agregado levou a decisão para os pênaltis. Pelo São Paulo, Calleri e Rodrigo Nestor desperdiçaram as suas cobranças. Vitória do Botafogo, por 5 a 4.

PUBLICIDADE
Better Collective