Home Futebol Luiz Henrique abre o jogo sobre o seu maior sonho com a camisa do Botafogo

Luiz Henrique abre o jogo sobre o seu maior sonho com a camisa do Botafogo

Atacante do Glorioso é um dos pilares da equipe de Artur Jorge e busca gravar seu nome na história

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Luiz Henrique durante apresentação no Nilton Santos (Vitor Silva/Botafogo.)

Luiz Henrique durante apresentação no Nilton Santos (Vitor Silva/Botafogo.)

O Botafogo hoje vive um dos seus melhores momentos na história. Líder no Brasileirão e concorrente para a conquista da sua primeira Libertadores, conta com Luiz Henrique como um dos seus protagonistas desta nova geração. O atacante conversou com o GE e afirmou ter sonhos maiores para sua passagem no clube carioca.

Durante a primeira janela de transferências de 2024, o nome de Luiz Henrique foi sondado por diversos clubes. O atacante não estava na melhor fase com o Betis da Espanha e se encontrou no projeto do Glorioso. A diretoria de John Textor teve que desembolsar 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 10,6 milhões) pelo jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao GE respondeu sobre o seu maior sonho na equipe. “O Botafogo me acolheu desde que vim lá do Betis. Me acolheu como um filho. Eu fiz de tudo pelo clube. Quando perguntarem, terei amor e carinho pelo clube. É um sonho ter meu nome na história do Botafogo. Estamos fazendo de tudo, correndo, trabalhando. O Botafogo merece estar lá em cima”.

Desde sua chegada, Luiz Henrique vive a melhor temporada na carreira. O atacante foi convocado para a seleção brasileira defendendo a equipe na última Data FIFA e é pilar do elenco de Artur Jorge. O técnico português tem testado o jogador em várias posições na ofensiva, rendendo 9 gols e 4 assistências até o momento, no seu ano mais artilheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luiz Henrique também deixou claro ao ser questionado que, mesmo criado nas categorias de base do Fluminense, se sentiu em casa desde sua chegada ao Glorioso. O atacante foi bem recebido pelos torcedores, que comemoram os números importantes e a abundância de jogadas decisivas geradas pelo atacante a cada jogo.

Better Collective