Home Futebol Jornal argentino teme dois jogadores brasileiros na Libertadores: “Desempenho goleador”

Jornal argentino teme dois jogadores brasileiros na Libertadores: “Desempenho goleador”

Capacidade de decisão em campo motivou reação envolvendo disputa pelo título do torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Taça da Libertadores (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)

O diário Olé reagiu à classificação do Atlético-MG na Libertadores. Contando com a estrela de Deyverson, que saiu do banco para garantir dois gols contra o Fluminense, o camisa 9 é visto como uma das ameaças ao River Plate. Isso porque o centroavante, herói do Palmeiras na final de 2021, aumentou o histórico de brilhar no torneio continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ciente do perigo, o veículo argentino destacou o status de Hulk no Atlético-MG. Depois de flertar com status de vilão ao desperdiçar um pênalti na primeira etapa, o camisa 7 foi o responsável pela assistência que colocou o companheiro em condição de balançar as redes pela segunda vez.

“O Atlético-MG costuma depender do seu MVP (jogador mais valioso). O atacante de 38 anos (Hulk) mantém o desempenho goleador. Tem 16 gols e mais sete assistências em 2024, mesmo não tendo conseguido comprovar contra o Fluminense: o pênalti perdido surpreendeu porque sua definição não estava à altura de seus padrões.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um Deyverson – inspirado na noite – compensou seu declínio […] Um homem que soube conquistar a América com o Palmeiras e que agora sonha em fazer o mesmo com a camisa do Galo. Aos 33 anos, será um jogador a temer por Gallardo e companhia.” descreveu o periódico.

Além dos atacantes, o diário Olé elogiou a solidez no meio-campo com Alan Franco e Fausto Vera. Entrosados em campo, os dois atletas são avaliados como cruciais para o desempenho de Hulk.

“Alan Franco e Fausto Vera dão equilíbrio a uma equipe ofensiva que busca pressionar para impor condições e gerar jogo para Hulk.”, analisou o veículo.

PUBLICIDADE

Atlético-MG busca repetir posto de algoz na Libertadores

Irregular no Brasileirão, o Atlético-MG segue acumulando bons resultados em duelos de mata-mata. Semifinalista na Libertadores e na Copa do Brasil, o Galo, que já eliminou o River Plate na Libertadores de 2021, busca repetir feito em dois jogos que prometem reservar uma série de emoções.

PUBLICIDADE

“Milito é o líder de uma equipe instável de picos de bom futebol apoiado na hierarquia dos seus jogadores, embora tendendo aos ziguezagues […] O Atlético-MG já está entre os quatro melhores nas duas competições desse formato: enfrenta o Vasco da Gama pela Copa do Brasil, e depois inicia a série com o River pela Libertadores. Sem chances no Brasileirão, os troféus são cobiçados para salvar um ano irregular.”, externou o texto da publicação.

Better Collective