Home Extra Atlético-MG supera o Fluminense e se classifica na Copa Libertadores

Atlético-MG supera o Fluminense e se classifica na Copa Libertadores

Galo se beneficiou de falhas apresentadas pela defesa Tricolor; equipe carioca sofreu com a marcação adversária

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Fluminense e Atlético-MG em ação pela Libertadores (Reprodução - Flickr Fluminense)

Fluminense e Atlético-MG em ação pela Libertadores (Reprodução - Flickr Fluminense)

O Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta quarta-feira (25), em duelo válido pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, na MRV Arena. Os gols do Galo foram marcados por Deyverson.

Com o resultado, a equipe mineira conquistou a classificação à semifinal com o placar agregado em 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético-MG x Fluminense

O Galo apresentou postura ofensiva no início do primeiro tempo, o que o levou a um pênalti aos quatro minutos. Arana finalizou na área e a bola resvalou no braço de Arias. Hulk assumiu a responsabilidade, mas não conseguiu evitar uma boa defesa de Fábio.

A resposta do Fluminense foi registrada em uma cobrança de escanteio. Thiago Silva superou a marcação para cabecear rente ao travessão do Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A etapa foi marcada por um grande equilíbrio entre os dois times. Enquanto o Galo queria definir a classificação, o Tricolor explorou o contra-ataque para administrar a vantagem de um gol no placar agregado.

No final do primeiro tempo, Battaglia carimbou o travessão do Fluminense após um chute de fora da área. Os jogadores do Atlético-MG reclamaram de um possível toque de mão de Thiago Silva, o que foi descartado pelo árbitro da partida.

O Galo definiu a sua classificação durante o segundo tempo. Aos cinco minutos, Scarpa cruzou para área e Deyverson superou a marcação para concretizar de cabeça.

PUBLICIDADE

A vantagem do Atlético-MG animou a equipe alvinegra, que buscou alternativas para marcar o seu segundo tento. Paulinho tabelou com Hulk, mas não conseguiu evitar uma boa defesa de Fábio.

PUBLICIDADE

No final do jogo, Hulk cruzou para Deyverson marcar, garantindo a classificação do Galo. Placar final, 2 a 0.

Better Collective