Home Futebol Lucas Moura, do SPFC, indica técnico diferenciado no Brasil: “Muito conhecimento”

Lucas Moura, do SPFC, indica técnico diferenciado no Brasil: “Muito conhecimento”

Meia-atacante destaque do Tricolor Paulista aponta treinador que rapidamente se adaptou ao clube e suas pretensões

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Lucas Moura durante clássico contra o Corinthians (Rubens Chiri - Divulgação - SPFC)

Lucas Moura vê Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, completamenta ambientado ao clube paulista e seu ciente do principal anseio de todos: o tetracampeonato da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (25), no Morumbis, o Tricolor decide uma vaga na semifinal contra o Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o meia-atacante do Tricolor, Zubeldía, até por ser argentino sabe muito bem o quão é importante o torneio continental, sobretudo para o torcedor são-paulino.

“Desde que o Zubeldía chegou demonstrou muito conhecimento com a história do SPFC, a ligação com a Libertadores. Por ser argentino ele tem essa ligação com a Libertadores, sabe da importância. Acho que por natureza tem essa vontade, gana, isso ele consegue transmitir para o elenco”, disse Lucas Moura, à ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o jogo contra o Internacional, a torcida presente no Morumbis gritou ao término da partida. “É quarta-feira!” e “Não é mole não, Libertadores virou obrigação”. Na coletiva, Zubeldía foi perguntado sobre a pressão externa para avançar à semifinal.

“Nós sabemos o que representa a Libertadores. Todos nós sabemos. É muito importante a Libertadores e, até o momento, vem competindo bem e temos o desejo de chegar o mais longe possível. Sabemos que somos fortes em casa e essa semana estaremos focados na Libertadores”, disse o argentino.

Lucas Moura aponta perigos do Botafogo e quer classificação do São Paulo

Principal jogador do elenco, Lucas Moura reconhece que o futebol da equipe sofreu uma queda nas últimas partidas. Apesar disso, sabe que hoje o mais importante é conquistar a classificação, independente com boa apresentação ou não.

PUBLICIDADE

“A Libertadores é guerra, catimba, pressão da torcida, estádio pequeno, gramado as vezes não tão bom. E temos que lutar contra tudo isso. A gente tem que jogar para classificar, não adianta jogar bonitinho para dar show”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective