Home Futebol Craque Neto elege torcida diferenciada no Brasil: “Impressionante”

Craque Neto elege torcida diferenciada no Brasil: “Impressionante”

Ex-jogador chamou atenção para o cenário de sinergia entre torcedores e time em jogos como mandante; equipe tem resgatado domínio

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto no comando do programa "Apito Final" da Bandeirantes (Reprodução - Esporte na Band - YouTube)

Craque Neto no comando do programa "Apito Final" da Bandeirantes (Reprodução - Esporte na Band - YouTube)

O Craque Neto voltou a rasgar elogios para a torcida do Corinthians. Após a classificação do alvinegro para as semis da Sul-Americana, o apresentador destacou o papel da Fiel no processo de evolução do time e o quanto o apoio vindo das arquibancadas inflama a equipe, sendo algo intrínseco dos alvinegros.

Depois de vencer o Leão do Pici pelo placar de 2 a 0, no Castelão, o time comandado por Ramón Díaz voltou a vencer com o apoio de mais de 45mil em Itaquera, desta feita pelo placar de 3 a 0. Com a classificação garantida, o Timão agora espera por Athletico ou Racing.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na concepção do Craque Neto, a sintonia entre time e torcida é incomparável. Por diversas vezes, o apresentador já destacou que o Corinthians precisava resgatar o melhor futebol atuando dentro da Neo Química Arena, palco onde sempre foi muito forte, mas havia decaído de desempenho.

“A Arena é uma coisa impressionante, o torcedor do Corinthians em relação àquilo que se espera de uma torcida. É o que o São Paulo precisa fazer hoje. É jogar junto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Craque Neto volta a exaltar Romero

Em outro momento do programa, o Craque Neto destacou a importância de Ángel Romero para a evolução recente do Corinthians. Na concepção do ex-jogador, o paraguaio já havia sido peça determinante para evitar o descenso alvinegro em 2023, e mais uma vez, vive grande fase.

Nome de destaque na equipe de Ramón Díaz, o centroavante se isolou ainda mais na artilharia da Neo Química Arena, com 38 tentos convertidos no estádio alvinegro.

“Jogo difícil, complicado no primeiro tempo, não criando muito, aí vem uma bola muito legal, aí ele corta e mete no gol. O Romero não pode ser reserva de jeito nenhum. Dentro da Neo Química tem que ser ele. Faltam três gols para o Romero ser o maior artilheiro do século, vai passar o Jô”, pontuou o apresentador.

PUBLICIDADE
Better Collective