Zinho parece confiante que a final da Libertadores será entre dois times do Brasil. Durante o ESPN FC, desta terça-feira (24), o comentarista está otimista que a hegemonia vai perdurar por mais um período no torneio continental.
Para o tetracampeão em 1994, o cenário ideal seria uma final envolvendo duas equipes brasileiras no Monumental de Nuñez. Analisando a disputa pelo G6 no Brasileirão Série A, o comentarista imagina que pode acabar virando um G8.
“Eu acredito que o campeão da Libertadores será um brasileiro. Ah o Fluminense está lá mais embaixo, tudo bem, mas o Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, São Paulo? Estes times brigam pela conquista da Libertadores e vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil também”, afirmou Zinho.
Nesta quarta-feira (25), Atlético-MG x Fluminense e São Paulo x Botafogo disputam uma vaga na semifinal. Em vantagem por ter vencido na ida por 1 a 0, o Tricolor das Laranjeiras necessita apenas de um empate para despachar o Galo.
Contudo, o mantra do ‘Eu Acredito’ vai ecoar forte na Arena MRV e, dentro desta atmosfera o time mineiro espera reverter o cenário. Enquanto isso, no Morumbis, o SPFC contará com a presença de 60 mil torcedores para superar aquele que é considerado o melhor time do futebol brasileiro hoje.
Na liderança isolada do Brasileirão Série A, o Botafogo quer seguir na Libertadores e está confiante que pode sim eliminar o rival paulista. Artur Jorge aposta nas estrelas Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus.
Zinho dá ‘receita’ para o Flamengo avançar na Libertadores
Prestes a disputar o jogo mais importante do ano, o Flamengo já está em Montevidéu, onde enfrenta o Peñarol na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo. Apesar da derrota por 1 a 0, no Maracanã, Zinho acredita ser possível o rubro-negro avançar, mas com uma condição.
“É igualar primeiro na parte física no confronto. Fisicamente tem que estar muito inteiro para reverter o resultado, só com a técnica não vai ganhar, tem que estar fisicamente inteiro, e é um time que vem sofrendo com isso, com desgastes e problemas de contusão”, disse.