Juan Pablo Vojvoda acredita em uma reação imediata do Fortaleza na temporada após a amarga derrota para o Corinthians nesta terça (24), que culminou na eliminação na Sul-Americana. Em coletiva pós-jogo na Neo Química Arena, ele destacou a força do elenco e o poder de resiliência na resposta do time.
Na concepção de comandante técnico, o Fortaleza já deu provas que, mesmo não tendo um elenco de investimentos milionários, é forte e costuma se reinventar ao longo das competições.
“Vamos virar a chave. Estamos em uma boa posição no Brasileirão. Temos um bom elenco, capacidade e resiliência para continuar lutando. Se perguntar a todos times da Série A, todos times gostam de Copas, seja Libertadores ou Sul-Americana, mas o que sustenta é o Brasileirão”, iniciou Vojvoda.
“Estamos bem na competição e temos que valorizar isso. Em meio a times com muito investimento. Nós não investimos tanto em dinheiro, mas investimos em trabalho e processos. Isso também é investimento. Agora é confiar que vamos reverter esse momento”, complementou o treinador.
Depois de ter perdido o confronto da ida no Castelão, o Leão do Pici voltou a ser superado pelo Corinthians, desta feita em Itaquera, pelo placar de 3 a 0. Finalista do torneio continental na temporada passada, a equipe viu o sonho do título ficar pelo caminho mais cedo.
Exaltado por Vojvoda, Fortaleza agora foca na Série A
Precisando dar a resposta imediata após a eliminação da “Sula”, o Leão do Pici volta a campo no próximo domingo (29), quando encara o Cuiabá, no Castelão, em jogo importantíssimo para seguir na caça ao Botafogo e Palmeiras, que aparecem logo acima na tabela.
Na condição de momento, o time nordestino é o terceiro colocado, com 52 pontos, estando a quatro tentos do líder alvinegro. A exemplo dos comandados de Abel Ferreira, o Fortaleza foca agora todas as atenções na disputa do certame nacional, e é franco candidato para ao menos terminar com uma vaga na próxima Libertadores.