Home Futebol Palmeiras pode ter “barca de saída” antes do Super Mundial de Clubes de 2025, diz Nicola

Palmeiras pode ter “barca de saída” antes do Super Mundial de Clubes de 2025, diz Nicola

Já de olho no grande torneio internacional, Verdão inicia planejamento e reformulação para a próxima temporada

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Leila Pereira em entrevista coletiva pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti)

Leila Pereira em entrevista coletiva pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti)

Até o momento, a diretoria do Palmeiras adotou uma postura de não negociar nenhum dos seus jogadores de olho no Super Mundial de Clubes de 2025. A competição é tratada internamente como prioridade. Porém, a gestão prepara uma reformulação do elenco.

Apesar de não vender atletas que estão nos planos de Abel Ferreira, Jorge Nicola garante que alguns jogadores podem fazer parte da “barca de saída” do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em programa esportivo “Tempo Técnico” da Bandsports, o comentarista esportivo explicou a situação atual do Palmeiras. O especialista em mercado garantiu que a gestão recebe inúmeras sondagens e propostas pelos seus atletas, recentemente os alvos foram Vitor Reis, Richard Ríos, entre outros.

Para Jorge Nicola, os torcedores se questionam se haverá um “desmanche” para a próxima temporada. No entanto, Leila Pereira e Abel Ferreira teriam um acordo para manter praticamente todo o elenco atual até o Super Mundial de Clubes de 2025. A ideia é até renovar alguns jogadores que estão no fim de contrato, como Marcos Rocha e Marcelo Lomba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, o especialista em mercado cravou que há alguns nomes que podem sair do elenco: “Os maiores cotados são Dudu, fora dos planos da presidente e também do técnico Abel e do Rony que ainda não conseguiu se acertar, andou tendo pequenos problemas de desentendimento com a comissão técnica e também com alguns atletas”.

Por último, Jorge Nicola também aponta que há uma promessa de Leila Pereira para investir mais de R$ 200 milhões nas próximas janelas de transferências para ter um elenco competitivo no Super Mundial de Clubes de 2025.

Parte dos planos da mandatária é usar esse argumento para sua reeleição e o principal alvo é Gabigol. Entretanto, há chances de ainda mais jogadores de peso vestirem a camisa do Palmeiras nos próximos meses.

PUBLICIDADE
Better Collective