Timão mesclou postura ofensiva e marcação para garantir o triunfo sobre o Leão do Pici; paulistanos contabilizaram 5 a 0 no agregado
O Corinthians recebeu o Fortaleza na noite desta terça-feira (24), quando as duas equipes se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em campo, na Neo Química Arena, o Timão garantiu a vitória por 3 a 0.
Vale lembrar que o Corinthians venceu o Leão do Pici por 2 a 0 na partida de ida, realizada no Castelão. Com o triunfo desta noite, o placar agregado ficou em 5 a 0 a favor do Timão.
Corinthians x Fortaleza
As duas equipes apresentaram grande movimentação no primeiro tempo. Enquanto o Leão do Pici explorou o ataque, o time comandado pelo técnico Ramón Díaz investiu na marcação, impedindo um possível progresso do adversário.
O melhor momento do Corinthians na etapa foi registrado por Igor Coronado, que se beneficiou de uma falha da defesa do Fortaleza. O jogador do Timão acabou neutralizado pelo goleiro João Ricardo, do Leão do Pici.
A vitória alvinegra começou a ser definida no início do segundo tempo. Aos 9 minutos, Romero recebeu um passe de Yuri Alberto para estufar a rede do Fortaleza. Na sequência foi a vez de Coronado, que levou vantagem em um rebote de Romero, ampliando quatro minutos depois.
Em desvantagem, o Fortaleza descontou com Breno Lopes aos 16′. A comemoração do jogador do “Laion” acabou interrompida pela arbitragem, que apontou um impedimento na jogada.
Memphis Depay entrou em campo aos 19 minutos, como substituto de Romero. O ingresso do holandês levou os torcedores do Corinthians ao delírio.
Embalado e motivado, o Timão passou a conquistar ainda maiores espaços na defesa do Fortaleza. Aos 36′, Memphis ofereceu uma assistência para Pedro Henrique concretizar. Placar final, 3 a 0.