Home Futebol Denílson aponta time que vive ‘ambiente ruim’ no Brasileirão: “Situação delicada”

Denílson aponta time que vive ‘ambiente ruim’ no Brasileirão: “Situação delicada”

Comentarista da TV Band destaca demissão de treinador e afastamento de jogador como fatores importantes como causas

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O comentarista Denílson discursa durante o Jogo Aberto (Reprodução/Band)

Denílson prevê dias difíceis para o Athletico-PRna sequência da temporada 2024. De acordo com análise do ex-jogador, o Furacão passa por momento de grande instabilidade que terminou com a recente demissão do técnico Martín Varini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a exibição do programa ‘Jogo Aberto’, da Band, o comentarista esportivo destacou a possível falta de comando do jovem treinador uruguaio de 33 anos.

“Essa demissão deixou aí um ambiente ruim dentro do vestiário. É estranho o afastamento do Nikão, que foi revelado na semana passada. O Nikão é um jogador dos mais experientes, tem uma identidade com o Athletico-PR. Então, quando você tem essa notícia fica um ambiente ruim”, avaliou Denílson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem Thiago heleno, Pablo, Fernandinho, todos jogadores com ‘costas largas’ dentro do vestiário, um treinador jovem. (Varini) Não tem, aparentemente, esse perfil de liderança, então a corda sempre estoura para o lado mais fraco. O Athletico-PR, dentro do Campeonato Brasileiro, vive uma situação delicada”, completou o comentarista.

Varini deixou o comando do Furacão com apenas 19 jogos, sendo nove vitórias, seis derrotas e quatro empates.

Para a vaga aberta, o clube já agiu rápido e fechou a contratação do argentino Lucho González. Nikão já foi reintegrado ao elenco principal.

PUBLICIDADE

Citado por Denílson, Furacão tem decisão na Copa Sul-Americana

Em crise após a demissão de Varini e a má campanha no Brasileirão, o Athletico-PR busca a reabilitação na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (26), o clube de Curitiba encara o Racing-ARG, em Buenos Aires, no segundo duelo das quartas de final da competição, que será disputado às 21h30 (horário de Brasília).

O Furacão tem a vantagem do empate para avançar na competição, já que na ida, na Ligga Arena, venceu por 1 a 0.

Better Collective