Home Futebol Zinho é sincero e diz o que Flamengo precisa para avançar na Libertadores: “Única condição”

Zinho é sincero e diz o que Flamengo precisa para avançar na Libertadores: “Única condição”

Ex-jogador prospectou duelo que acontece nesta quinta-feira (26), em Montevidéu; rubro-negro vai precisar de virada heroica

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Torcida do Flamengo durante jogo (Paula Reis - Divulgação)

Zinho acredita que o condicionamento e preparo físico dos jogadores do Flamengo será crucial para o confronto decisivo contra o Peñarol, nesta semana, pelas quartas de final da Libertadores. No “ESPN FC” de ontem, o comentarista se mostrou incisivo apontando que a técnica não será o “fiel da balança”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Derrotado pelo placar de 1 a 0 no confronto da ida, no Maracanã, o rubro-negro vai precisar ao menos devolver o revés mínimo no Campeón del Siglo para levar a disputa ás penalidades. A classificação no tempo normal só ocorre com um triunfo por dois ou mais tentos de diferença.

“A única condição de ganhar deles é igualar primeiro na parte física no confronto. Fisicamente tem que estar muito inteiro para reverter o resultado, só com a técnica não vai ganhar, tem que estar fisicamente inteiro, e é um time que vem sofrendo com isso, com desgastes e problemas de contusão”, disse Zinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zinho pede chance a Gabigol

Ainda no raciocínio sobre o Flamengo, Zinho voltou a comentar sobre a situação de Gabigol, que acabou ficando fora dos últimos jogos por conta de um quadro de fibrose. Na visão do tetra, o atacante precisa se condicionar para receber mais chances na equipe, mas pelo potencial que tem deveria ser acionado e ter confiança da comissão técnica.

“Eu sou defensor do Gabigol ter oportunidade agora com a ausência do Pedro, tenho falando isso muitas vezes, desde que ele esteja preparado. O Gabigol que estou vendo entrar não está preparado, condicionado, é longe daquele Gabigol monstro, craque que é”, disse o ex-jogador.

Ele, no entanto, disse não acreditar que Tite avalie Carlinhos em um nível superior ao camisa 99, destacando que o lado do relacionamento fala mais alto. Após a lesão do titular Pedro, Bruno Henrique, improvisado como referência e Carlinhos vêm recebendo mais oportunidades do que Gabigol na equipe.

PUBLICIDADE
Better Collective