Romário está convicto que o América-RJ vai retomar seu lugar de destaque no futebol brasileiro. Presidente do clube carioca, o Baixinho marcou presença na reunião do Conselho Deliberativo e sinalizou o objetivo de melhorias e modernização do time americano, incluindo a chance de virar uma SAF.
Atuando nos bastidores, o mandatário tem acompanhado passos importantes do clube sob sua gestão, dividindo-se com sua agenda política. Em post nas redes sociais, o tetracampeão revelou movimentações no processo para que o tradicional clube se torne um clube empresa futuramente.
“Fechamos o dia de hoje com uma reunião importantíssima do Conselho Deliberativo do nosso amado América-RJ. O tema? Nada menos que a modernização do nosso estatuto e a possibilidade de transformar o clube em uma SAF, um passo fundamental para o futuro do nosso gigante.”, disse Romário.
“Todos juntos, debatendo com paixão e compromisso o melhor caminho para manter o América no topo. Seguimos firmes, com garra e amor pelo nosso clube!”, complementou o Baixinho.
Na última semana, no aniversário de 120 do time alvirrubro, Romário felicitou o clube do coração, e projetou que em breve o alvirrubro retomaria o lugar de protagonismo no cenário nacional. Uma das grandes metas dele é recolocar a equipe no calendário de competições nacionais.
Sonho de Romário e do Mecão é adiado
Embora tenha se reforçado para a disputa da A2 no Campeonato Carioca, o América-RJ acabou sucumbindo ainda na primeira fase da competição que teve o Maricá como único ascendente à elite estadual.
Após a disputa do certame, a equipe de Romário disputou a Copa Rio, mas acabou sendo eliminada pelo Volta Redonda, perdendo pelo placar de 3 a 1 no agregado de 180 minutos. Com isso, o calendário oficial do time só será retomado a partir do próximo ano.