Home DESTAQUE Santos e Novorizontino empatam na disputa pela liderança do Brasileirão Série B

Santos e Novorizontino empatam na disputa pela liderança do Brasileirão Série B

Peixe apostou na resiliência para buscar a igualdade contra o adversário; Tigre segue na primeira posição do torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Santos e Novorizontino em campo pela liderança da Série B (Reprodução - Facebook - Santos)

Santos e Novorizontino em campo pela liderança da Série B (Reprodução - Facebook - Santos)

O Santos empatou com o Novorizontino em 1 a 1 nesta segunda-feira (23), em duelo válido pelo Brasileirão Série B, na Vila Belmiro. Pablo Dyego abriu o placar para o Tigre e Otero buscou a igualdade para o Peixe.

Com o resultado, a equipe do interior paulista manteve a liderança do torneio com 51 pontos, seguido pelo Alvinegro Praiano, com 50.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos x Novorizontino

Intensidade e movimentação foram as principais características do duelo entre o Peixe e o Tigre. Focado na vitória, o Novorizontino inaugurou o pacar aos três minutos do primeiro tempo. Pablo Dyego se beneficiou de uma bola aérea para vencer a marcação de Escobar.

A desvantagem trouxe maior motivação para o Santos, que passou a pressionar o adversário na primeira etapa. O empate foi concretizado por Otero, que venceu o goleiro Airton, do Novorizontino, após tabelar com Wendel Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A velocidade imposta pelos dois times levou os torcedores ao delírio na Vila. No final da primeira etapa, Pablo Dyego se beneficiou de uma falha do Santos para ameaçar o arqueiro Gabriel Brazão.

As duas equipes mantiveram a mesma proposta no segundo tempo. Aos 15′, Eduardo ficou com um rebote para finalizar rente ao travessão de Brazão. A resposta do Peixe foi articulada em uma jogada entre Pituca e Guilherme. Enquanto o primeiro efetuou o lançamento, o segundo cabeceou para a defesa de Airton.

No final, Rodolfo quase marcou um golaço. O jogador do Tigre se aproveitou de uma falha da defesa santista para finalizar de voleio para fora. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective