Argentinos e chilenos vão a campo para decidir o primeiro semifinalista do torneio continental nesta terça (24)
River Plate x Colo-Colo apontará a primeira equipe classificada para às semifinais da Libertadores. O jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (24) e os interessados em acompanhar a partida poderão saber onde assistir através deste guia do Torcedores.com.
O Paramount+ terá a transmissão exclusiva de River Plate x Colo-Colo. A reta final das competições comandadas pela Conmebol também terá partidas a serem transmitidas pela plataforma de streaming, que cobrirá todas as emoções.
Na partida de ida das quartas de final da Libertadores, empate por 1 a 1 no Chile. Com isso, o River Plate tem de vencer este jogo para seguir no sonho de avançar para mais uma final e ter a chance de decidir a edição 2024 da Libertadores diante de sua torcida no Monumental de Núñez.
Os argentinos chegam animados por ter vencido no final de semana seu maior rival, o Boca Juniors, pelo placar de 1 a 0 na Bombonera, em duelo no Campeonato Argentino.
Marcelo Gallardo não contará com Paulo Díaz, que terá de cumprir suspensão. Assim, a zaga dos Millonarios será formada por González Pírez e Pezzella, autor do gol da equipe em Santiago. A dúvida que o treinador leva é no meio-campo, com Nacho Fernández disputando vaga com Lanzini e Colidio.
O Colo-Colo também tem a necessidade de vencer esta partida para ser semifinalista da Libertadores, já que um novo empate levará a decisão de tal vaga para os pênaltis. De folga do Campeonato Chileno no último final de semana, o Cacique teve tempo suficiente para treinar e se preparar de olho na decisão.
Falcón será desfalque por suspensão e Saldívia deve ser seu substituto na partida desta terça-feira. Uma linha de três zagueiros deverá ser armada por Jorge Almirón, antigo rival do River nos tempos em que comandava o Boca Juniors, para tentar barrar as investidas dos donos da casa.
Confira as prováveis escalações de River Plate x Colo-Colo
River Plate: Armani;. Bustos, González Pírez, Pezzella e Acuña; Kranevitter, Meza, Simón, Nacho Fernández (Lanzini/Colidio) e Echeverri; Borja. Técnico: Marcelo Gallardo.
Colo-Colo: Cortés; Amor, Wiemberg e Saldívia; Isla, Leonardo Gil, Vidal, Pavez e Cepeda; Correa e Palacios. Técnico: Jorge Almirón.