O Flamengo hoje se encontra em um dos seus momentos mais complicados da temporada. Com sequência de lesões e derrotas, o Rubro-Negro precisa conquistar a sua vaga na Copa do Brasil para evitar pressão. Apesar da vantagem por 1 a 0 contra o Bahia, Tite enfrenta um dos seus períodos mais delicados e Bernardo Ramos trouxe bastidores sobre o comando do treinador.
Em programa esportivo “G4” da Bandsports, Bernardo Ramos foi questionado sobre a situação atual de Tite no Flamengo. Apesar da pressão nas competições, o comentarista descartou uma demissão do treinador em caso de derrota na Libertadores e completou: “A informação que eu tenho é que ele não cai, mas… é uma informação que ele não cai”.
No entanto, o jornalista esportivo respondeu como seria o cenário do treinador Rubro-Negro em caso de derrota na Libertadores e na Copa do Brasil: “Não sei, não tenho como dizer”. Para o comentarista e colega de bancada Vitor Guedes, duas eliminações poderiam pesar na diretoria do Flamengo por alguns fatores.
Além disso, os especialistas esportivos garantem que o ano eleitoral pode trazer influência nas decisões da diretoria. Já que manter Tite no comando atualmente é uma opinião bastante impopular. Logo, se houver algum tipo de revés, há chances de que a gestão escolha um novo comandante para a equipe para tentar releição.
Sobre o ano eleitoral, Bernardo Ramos apontou que Rodrigo Dunshee, candidato de Rodolfo Landim, não é amplo favorito. Além disso, o comentarista completou: “Lembrando que o contrato de Tite acaba no final do ano. Ninguém é obrigado a renovar”. Durante a conversa, Vitor Guedes também relembrou que alguns cotados para assumir a presidência do Flamengo já garantiram que o treinador não ficaria, caso sejam eleitos.