Home DESTAQUE Fórmula 1 hoje: Mercedes abre o jogo sobre decisão que afetou Lewis Hamilton

Fórmula 1 hoje: Mercedes abre o jogo sobre decisão que afetou Lewis Hamilton

Equipe alemã citou o baixo índice de ultrapassagens para definir estratégia do inglês no GP de Singapura

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Hamilton em Singapura (Mark Thompson/Getty Images)

Hamilton em Singapura (Mark Thompson/Getty Images)

Lewis Hamilton terminou o GP de Singapura, no último domingo (24), na sexta colocação. O desempenho inconstante do inglês foi avaliado por Toto Wolff, que admitiu uma “decisão errada” na estratégia da Mercedes.

A equipe alemã optou por utilizar pneus macios no carro de Hamilton, que largou na segunda fila do grid. Vale destacar que o inglês foi o único a utilizar estes compostos entre os 13 primeiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao longo da prova, Hamilton acabou superado por Oscar Piastri, George Russell e Charles Leclerc. O heptacampeão mundial não gostou do resultado e chegou a questionar a equipe no rádio.“Às vezes eu me pergunto por que faço isso.” 

De acordo com a Mercedes, o traçado de Marina Bay impediu grandes ultrapassagens nos últimos anos. Para Toto Wolff, a escolha pelos compostos macios poderiam garantir um bom desempenho para Hamilton no GP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Interpretamos a corrida de forma errada. Tomamos uma decisão com base em corridas históricas de Singapura, onde basicamente era uma procissão como em Mônaco. [Achamos que] o pneu macio daria uma boa oportunidade no início. Era praticamente a única oportunidade de ultrapassagem. E essa foi a decisão errada que todos tomamos juntos”, iniciou o chefe da equipe.

“Parecia uma boa compensação. Mas com a degradação dos pneus traseiros, só havia um caminho, e esse era para trás. Havia uma lógica por trás disso, mas obviamente foi contrária ao que deveríamos ter decidido. Mas isso não esconde o fato de que, quando um carro é muito lento, você simplesmente é lento. Talvez uma posição à frente ou atrás não mude nada”, concluiu.

Lewis Hamilton no Mundial de Fórmula 1

Com o resultado no GP de Singapura, Hamilton contabilizou 174 pontos, ocupando o sexto posto do Mundial de Pilotos. A corrida foi vencida por Lando Norris, que segue na segunda colocação com 279 pontos, 52 atrás do líder, Max Verstappen.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective