Flamengo e Botafogo, dois dos protagonistas na briga por títulos no futebol brasileiro, não estão passando desapercebidos por Dorival Júnior. Isso porque a pré-lista do técnico para a próxima convocação da seleção brasileira conta com quatro jogadores do Rubro-Negro e mais quatro do Glorioso.
Segundo informações do jornalista Pedro Ivo, o treinador da Amarelinha incluiu na lista prelimiar enviada à Fifa na última sexta (20), que tem um total de 45 nomes, os seguintes atletas dos rivais cariocas: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Ayrton Lucas e Gerson, do Flamengo; John, Alex Telles, Luiz Henrique e Igor Jesus, do Botafogo.
Assim, Dorival Júnior sinaliza que está atento ao desempenhos dos jogadores que atuam no Brasil, algo já dito anteriormente em entrevistas coletivas.
Ainda de acordo com Pedro Ivo, o ‘empate’ entre Rubro-Negro e Glorioso ocorre também entre os favoritos a estar na lista final do treinador para os próximos compromissos da seleção brasileira.
Gerson, do Flamengo, e Luiz Henrique, do Botafogo, podem ganhar nova chance na Amarelinha após participarem das últimas partidas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
Empatados na pré-lista de Dorival Júnior na seleção brasileira, Flamengo e Botafogo buscam classificação na Libertadores
A convocação do treinador para os próximos jogos do Brasil na competição que determina vaga na Copa do Mundo vai ocorrer somente na sexta-feira (28). Antes disso, Rubro-Negro e Glorioso tentam confirmar vagas nas semifinais do principal torneio continental da América do Sul.
Nesta quarta (25), às 21h30 (de Brasília), o Botafogo visita o São Paulo no MorumBis o segundo confronto entre as equipes. No duelo de ida das quartas de final, Glorioso e Tricolor ficaram no 0 a 0 no Nilton Santos, deixando a vaga em aberto para o jogo de volta na capital paulista.
No dia seguinte, quinta (26), o Flamengo visita o Peñarol no Uruguai, às 19 horas (de Brasília), mas em situação mais complicada. O Rubro-Negro acabou derrotado no primeiro encontro com os uruguaios no Maracanã e precisa vencer por dois ou mais gols para avançar diretamente.
Em caso de vitória simples dos cariocas, a vaga será definidas nos pênaltis, enquanto qualquer outro resultado classifica o Peñarol. Quem avançar no cofronto enfrenta justamento o classificado entre Botafogo e São Paulo.