André Rizek não poupou palavras ao descrever o Flamengo como o clube do futebol brasileiro com o maior esgotamento físico da temporada 2024. Segundo o jornalista, as constantes lesões de jogadores e as atuações nos últimas partidas mostram que o time está não tem mais capacidades de disputar os campeonatos em alto nível.
Em participação no programa ‘Seleção’, do canal SporTV, Rizek apontou que o Rubo-Negro poderia ter poupado alguns de seus principais jogadores ao longo da temporada para evitar os desfalque do momento.
“[…] Flamengo chegou a um ponto na temporada que o time está tão machucado, tão cansado… É nítido. Você vê o Flamengo jogar, o time está morto. Eu teria feito o mesmo (poupar). O jogo de ontem (domingo) é um sinal de que o Flamengo poderia ter rodado um pouco mais o elenco durante a temporada. O time C do Flamengo teve uma boa atuação contra o Grêmio”, avaliou Rizek.
O jornalista ainda condenou o “desprezo” do Flamengo com o Brasileirão nos últimos anos para se dedicar às competições internacionais. Depois de vencer as edições de 2019 e 2020, o time não conseguiu vencer novamente, apesar de ter o melhor elenco do Brasil.
“O Flamengo, com o elenco que tem, é time para brigar pelo título do Brasileirão todo ano e há quatro anos, nessa reta final de campeonato, ele fica distante. Em todos esses anos, o Flamengo tratou com senso de urgência tão grande nas copas que o Campeonato Brasileiro fica assim… não deu”, criticou Rizek.
“O Flamengo é um caso a parte em relação a São Paulo, a Grêmio, pois o elenco que tem é para brigar nos pontos corridos. E ele não tem brigado”, completou o apresentador.
Nesta quinta-feira (26), o Rubro-Negro terá mais uma decisão em 2024. O time comandado por Tite encara o Peñarol no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, às 19h (horário de Brasília).
Derrotado na primeira partida por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente às semifinais.