Home Futebol Athletico-PR empata sem gols com o Criciúma e aumenta jejum de vitórias no Brasileirão

Athletico-PR empata sem gols com o Criciúma e aumenta jejum de vitórias no Brasileirão

Furacão conta com Mycael e falta de pontaria do Tigrão para ficar no 0 a 0, completando sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Gabriel marcado por Bolasie em Criciúma x Athletico-PR na 27ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Leonardo Hubbe/AGIF (via AP))

O Athletico-PR segue amargando uma sequência sem vencer no Brasileirão e aumentou seu jejum para sete jogos após empatar com o Criciúma em 0 a 0 neste domingo (22) na 27ª rodada. O grande destaque do duelo foi o goleiro Mycael, que evitou a derrota do Furacão quando o Tigrão conseguia acertar a pontaria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Empatando o confronto direto para se afastar da briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro paranaense segue na 13ª colocação, com 31 pontos em 25 jogos, contando com as partidas a menos para se recuperar na competição.

Já o Criciúma acende alerta, vendo as equipes do Z-4 se aproximarem da pontuação. O Tigrão, 15º colocado, não se movimenta na tabela de classificação, mas vê os concorrentes encurtarem a distância. A equipe catarinense soma 29 pontos em 26 partidas, tendo só um ponto a mais do que o Corinthains, que abre o Z-4, apesar de ter um jogo a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mycael garante 0 a 0 em Criciúma x Athletico-PR no Brasileirão

O Furacão chegou para o duelo, após problemas no voo para a cidade caterinense, amargando má fase no Campeonato Brasileiro, apenas caindo na tabela. Do outro lado, o Tigão recebeu os paranaense com a missão de mostrar uma reação após ser goleado pelo Palmeiras por 5 a 0.

Porém, Criciúma x Athletico-PR começou com os visitantes criando mais, porém sem oferecer grande perigo ao gol defendido por Gustavo. Aos poucos, o Tigrão foi se encontrando no jogo, equilibrou as ações e passou a dominar.

Um grande oportunidade para o Criciúma veio aos 28 minutos, em chute de Dudu que desviou e parou no travessão de Mycael. O Tigrão voltou a arriscar no primeiro tempo, mas esbarrou em seu primeiro obstáculo na partida: a falta de pontaria.

PUBLICIDADE

Já no segundo tempo, o Criciúma voltou mais calibrado, sofrendo algumas finalizações do Furacão sem grande perigo. Porém, a etapa final teve o Tigrão freado por Mycael, que segue em grande fase. O goleiro fez aos menos quatro boas defesas para manter o empate sem gols em Criciúma x Athletico-PR.

PUBLICIDADE

Por fim, das 19 finalizações dos mandates, nenhum entrou na meta athleticana, enquanto o Furacão foi mais preciso, porém arriscou pouco.

Os paranaenses emendaram cinco chutes, com três deles sendo corretos, mas também não conseguiu balançar as redes, confirmando o 0 a 0 e o sétimo jogo sem vencer no Brasileirão.

Criciúma x Athletico-PR – 27ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Heriberto Hülse, Criciúma-SC.
Criciúma: Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Newton, Barreto (Ronald Lopes), Allano, Matheusinho e Fellipe Mateus (Jhonata Robert); Bolasie. Técnico: Claudio Tencati.
Athletico-PR: Mycael; Madson, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, João Cruz (Christian) e Praxedes; Cuello, Di Yorio e Julimar (Fernando). Técnico: Martín Varini.

Better Collective