Home Futebol Cruzeiro poupa e não sai do 0 a 0 com o Cuiabá no Brasileirão

Cruzeiro poupa e não sai do 0 a 0 com o Cuiabá no Brasileirão

Raposa usa time alternativo no Campeonato Brasileiro antes de decisão na Sul-Americana e acaba em igualdade com o Dourado

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Jogadores durante Cuiabá x Cruzeiro na 27ª rodada do Brasileirão. (Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro segue oscilando no Brasileirão e desta vez, com um time alternativo, acabou ficando no 0 a 0 com o Cuiabá neste domingo (22) na Arena Pantanal, pela 27ª rodada. Os goleiros Walter e Cássio foram os destaques do confronto, que ainda teve João Marcelo expulso no meio do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empate faz a Raposa perder boa chance de entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro, parando na 7ª posição e indo a 42 pontos, mesma pontuação do Bahia, que leva vantagem nos critérios de desempate.

Já o Cuiabá também não tem a comemorar e segue afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 19ª colocação, com 23 pontos, a cinco de distãncia do Vitória, primeira equipe fora do Z-4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cruzeiro agora volta as atenções para a Copa Sul-Americana, onde encara o Libertad-PAR, nesta quinta (26), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. A Raposa chega para o segundo jogo das quartas de final do torneio com a vantagem de ter vencido o primeiro embate, disputado no Paraguai, por 2 a 0.

Enquanto isso, o Cuiabá tem a semana livre para se preparar antes de novo duelo pelo Brasileirão. O Dourado viaja para confrontar o Fortaleza na Arena Castelão no próximo domingo (29), às 16 horas (de Brasília).

Goleiros inspirados seguram Cuiabá x Cruzeiro em 0 a 0 no Brasileirão

De olho no duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, Fernando Seabra mandou a Raposa a campo com uma equipe alternativa, poupando alguns dos principais nome do elenco. Enquanto isso, o Dourado tinha a missão de mostrar que pode reagir no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O confronto Cuiabá x Cruzeiro teve um início das equipes se estudando, com equilíbrio nas ações e poucas ameças aos goleiros Walter e Cássio. Porém, a partir dos 20 minutos, os arqueiros mostraram que estava inspirados para o jogo do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Quem brilhou primeiro foi o goleiro do Cuiabá. Aos 20 minutos, Kaio Jorge tentou a primeira finalização, foi bloqueado e chutou de novo, cara a cara com Walter. O arqueiro do Dourado foi bem para evitar o tento cruzeirense.

Na sequência do primeiro tempo, Cássio foi quem se destaque, fazendo grandes defesas em tentativas de Gustavo Sauer e Bruno Alves, segurando o empate sem gols em Cuiabá x Cruzeiro no Brasileirão.

Já na segunda etapa, Dourado e Raposa demoraram a engrenar, entregando um ritmo mais morno ao confronto. A partida só ficou mais agitada aos 36 minutos, quando João Marcelo fez falta para impedir Eliel de sair cara a cara com Cássio. O zagueiro acabou expulso com vermelho direto e deixou o time celeste com um a menos.

Apesar de ter a vantagem na quantidade de jogadores em campo, o Dourado não conseguiu aproveitar e ainda quase foi derrotado. Porém, Walter se esticou para tirar o gol de Barreal aos 44 minutos após bom passe de Matheus Pereira.

PUBLICIDADE

Por fim, Cuiabá x Cruzeiro acabou sem bola na rede, com os goleiros das equipes garantindo as metas intactas, mas trazendo resultado que não empolga a Raposa e o Dourado.

Cuiabá x Cruzeiro – 27ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Arena Pantanal, Cuiabá-MT.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Max), Fernando Sobral, Lucas Fernandes (Jonathan Cafu) e Gustavo Sauer (Denilson); Derik Lacerda (Eliel) e Clayson. Técnico: Bernardo Franco.
Cruzeiro: Cássio; Jonathan Jesus (Lautaro Díaz), João Marcelo e Villalba; William, Peralta (Lucas Silva), Ramiro, Mateus Vital (Matheus Pereira) e Kaiki Bruno (Marlon); Gabriel Veron (Barreal) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra;

Better Collective