Home Futebol Grêmio supera Flamengo alternativo na Arena e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Grêmio supera Flamengo alternativo na Arena e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Imortal supera primeiro tempo abaixo do esperado e deslancha no segundo para derrotar o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Cristaldo e Villasanti comemoram primeiro gol em Grêmio x Flamengo na 27ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Pedro H. Tesch/Getty Images)

O Grêmio foi valente para fazer valer a força da Arena e venceu o Flamengo na noite deste domingo (22) por 3 a 2 na 27ª rodada do Brasileirão. Os gols da vitória gremista vieram com Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa, enquanto Matheus Gonçalves e Felipe Teresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O triunfo rende três pontos importantes para o Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro, indo a 31 e parando na 12ª colocação, mas ainda com 25 jogos.

Por outro lado, o Flamengo, que teve um time alternativo com muitos jovens, fica ainda mais longe da briga pelo título e agora está na 4ª posição, com 45 pontos em 26 jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o Grêmio se prepara para mais um compromisso pelo Brasileirão, cumprindo partida atrasada durante a semana. O Imortal recebe o Cricúma, novamente, na Arena, nesta quarta (25), às 19 horas (de Brasília).

Enquanto isso, o Flamengo tem duelo crítico pela Libertadores. O Rubro-Negro viaja ao Uruguai para disputar o segundo confronto com o Peñarol após perder por 1 a 0 no Maracanã. A partida será nesta quinta (26), às 19h30 (de Brasília).

Grêmio x Flamengo: Imortal supera falta de inspiração para conseguir vitória importante no Brasileirão

O Tricolor Gaúcho viu as equipes que lutam contra o rebaixamento somarem pontos e embolarem a disputa na rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe de Renato Gaúcho precisava de um bom resultado diante do Rubro-Negro para ter semana com menos pressão.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Flamengo tinha muitos desfalques e ainda precisava priorizar a Libertadores, onde perdeu o primeiro duelo das quartas de final para o Peñarol no Maracanã. Assim, mesmo com muitas alterações e fora de casa, o Rubro-Negro começou melhor o duelo.

PUBLICIDADE

Porém, quem abriu o placar em Grêmio x Flamengo foi o Tricolor. Aos 11 minutos, Soteldo fez passe para João Pedro e o lateral ganhou disputa com Allan. A bola chegou em Cristaldo, que bateu forte para vencer Matheus Cunha e fazer o primeiro do Imortal.

A partir do gol, o Grêmio foi diminuindo o ritmo e o Flamengo tomou o controle, sendo mais perigoso em suas jogadas. Tanto que os cariocas balançaram as redes gremistas ainda na primeira etapa.

Aos 24 minutos, Alcaraz passou para Matheus Gonçalves na intermediária e o meia foi para cima. O camisa 20 encarou marcação, puxou para dentro e chutou colocado. O arremate teve um leve desvio antes de entrar para confirer o belo gol que deu o empate ao clube da Gávea.

O Flamengo se animou e seguiu em cima para virar o duelo, enquanto o Grêmio tentava reagir. Nesse cenário, o Imortal ainda conseguiu acertar a trave em um belo chute de João Pedro, mas o 1 a 1 persistiu em Grêmio x Flamengo até o intervalo.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Imortal voltou mais ligado e rapidamente reconquistou a vantagem. Villasanti fez cruzamento para a esquerda e Reinaldo chegou chutando. O goleiro Matheus Cunha não conseguiu afastar bem a bola e Braithwaite surgiu sozinho na pequena área para colocar 2 a 1 no placar aos nove minutos.

A reação que o Flamengo tentou começar rapidamente foi freada aos 12 minutos, quando Carlinhos se estranhou com Kannemann sem a bola e o árbitro mostrou cartão vermelho para o centroavante flamenguista.

Mesmo com um a menos o Rubro-Negro ameaçava o Tricolor Gaúcho, até que Diego Costa entrou para tranquilizar o jogo gremista. Gustavo Martins acionou Monsalve, que descolou bom passe para Edenílson chegar cruzando. Com liberdade, Diego Costa cabeceou firme para fazer o 3 a 1 em Grêmio x Flamengo.

A partir daí o Imortal passou a resistir a uma pressão dos jovens do Rubro-Negro, que conseguiram diminuir o prejuízo.

PUBLICIDADE

Aos 44 minutos, Evertton Araújo fez grande lance no meio de campo, arrancou e teve finalização bloqueada por Marchesín. No rebote, Felipe Teresa ganhou dividida e fez o segundo gol flamenguista, dando números finais ao duelo no Brasileirão.

Grêmio x Flamengo – 27ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo (Mayk); Villasanti, Dodi, Monsalve (Aravena), Cristaldo (Edenílson) e Soteldo (Pepê); Braithwaite (Diego Costa). Técnico: Renato Gaúcho.
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley (Daniel Sales), David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan, Lorran (Wallace Yan), Alcaraz (Felipe Teresa) e Matheus Gonçalves; Carlinhos. Técnico: Tite;
Gols: Grêmio – Cristaldo (11 min/1º), Braithwaite (09 min/2º) e Diego Costa (37 min/2º); Flamengo – Matheus Gonçalves (24 min/1º) e Felipe Teresa (44 min/2º).

Better Collective