Milton Neves se aposentou, no ano passado, com o objetivo de cuidar da saúde mental após ver a esposa, Lenice, ser vitimada pelo câncer, em 2020. Em entrevista concedida ao jornal Estado de São Paulo (Estadão), o comunicador afirmou que está melhor, porém não se sente totalmente recuperado. Apesar disso, ele se vê pronto para dar um novo passo na carreira.
“Eu não me ofereço. Tenho zero presa para voltar, mas se eu tivesse dado uma forçadinha, já estava no ar. Não recebi propostas para voltar. Agora, quero voltar. Chega de ficar à toa”, iniciou.
Carreira de Milton Neves e elogios a Neto
De acordo com o site Terceiro Tempo, Milton Neves iniciou a carreira no ano 1972. Ele era setorista de trânsito pela empresa Jovem Pan. Depois disso, trabalhou em dois canais de TV: Record e Bandeirantes.
Nesse período, ele ajudou no crescimento de vários profissionais. Segundo o relato do próprio Milton Neves, o ex-jogador Neto é o “mais grato” de todos.
“Eu inventei uns 30 para rádio e televisão, como me inventaram também. O mais grato é o Neto. Ele tem o público. A ‘corintianada’ adora ele. O Neto é um cara muito sincero”, declarou.
“Quando eu estava na Record, ele me pediu para comentar. Fui falar com o bispo Honorilton Gonçalves que negou”, lembrou Milton Neves.
“No dia seguinte, fomos comunicados que o Robinho não poderia comparecer. Então o bispo falou para colocar o Neto”, prosseguiu.
“O programa foi um cesso de audiência porque teve o Eurico Miranda, Neto e Oscar Roberto Godoi. Na segunda, o bispo mandou contratar o Neto. Ele faria, por mim, qualquer coisa que pudesse”, finalizou.
Atualmente, Milton Neves é colunista na internet. Ele também se destaca proferindo opiniões e interagindo com o público nas redes sociais.