O Fortaleza reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar o Bahia por 4 a 1 na Arena Castelão neste sábado (21) pela 27ª rodada do Brasileirão Série A.
O confronto de equipes do G-6 teve quatro golaços, com Marinho anotando dois, Renato Kayzer fazendo mais um e Pochettino completando de pênalti pelo Leão do Pici. Everaldo foi responsável pela pintura do Esquadrão.
Depois de cinco jogos sem vencer, sendo três deles pelo Campeonato Brasileiro, o Laion voltou a somar três pontos e agora possui 52 em 27 jogos, assumindo a vice-liderança momentaneamente. Enquanto isso, o Bahia fica nos 42 pontos em 27 jogos, na 6ª colocação, e pode deixar o G-6 se o Cruzeiro vencer.
O triunfo também é importante para o Fortaleza retomar a confiança, de olho no próximo jogo. O Leão do Pici viaja a São Paulo para encarar o Corinthians na Neo Química Arena nesta terça (24), às 21h30 (de Brasília), em duelo das quartas de final da Copa Sul-Americana. O time de Vojvoda precisa reverteer vantagem de 2 a 0 que os paulistas fizeram ao vencer o primeiro duelo.
Já o Bahia tem a semana livre antes de voltar a campo pelo Brasileirão Série A. O Esquadrão joga somente no próximo domingo (29), às 18h30 (de Brasília), contra o Criciúma, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Em duelo de golaços de Marinho no primeiro tempo, Fortaleza goleia o Bahia no Brasileirão
Laion e Esquadrão entraram em campo na Arena Castelão para um confronto de equipes de G-6 do Campeonato Brasileiro, entregando uma partida à altura.
O Fortaleza começou melhor e levava perigo à meta de Marcos Felipe, além de impedir a criação de jogadas do Bahia. Marinho já despontava como destaque e a confirmação do status veio em grande estilo.
Aos 26 minutos, o camisa 11 recebeu pela direita na intermediária, acelerou, foi puxando mara dentro e acertou um de seus famosos ‘minimísseis’, com a bola indo para o ângulo de Marcos Felipe e abrindo o placar em Fortaleza x Bahia.
O golaço de Marinho acordou o Esquadrão, que correspondeu rapidamente. Aos 28 minutos, Cauly fez o Passe para Everaldo pouco antes da entrada da área. O centroavante finalizou com muito capricho para acertar o canto da rede e deixar tudo igual no confronto pelo Brasileirão: um golaço para cada lado.
Porém, Marinho estava em noite inspirada. Brítez acionou o camisa 11 na ponta direita e o atacante novamente foi puxando para o centro até que disparou com força um chute colocado para fazer seu segundo gol em Fortaleza x Bahia.
Na volta do segundo tempo, Laion e Esquadrão não imprimiam o mesmo ritmo, mas a reta final esquentou de vez o duelo.
Aos 31 minutos, Caio Alexandre, ex-Fortaleza, calçou Pochittino no momento do chute quase na pequena área. Depois de revisão do VAR, o penalti foi confirmado e o argentino foi para a cobrança. Marcos Felipe até defendeu, mas o camisa 7 ficou com o rebote e não desperdiçou, anotado 3 a 1 para o Leão do Pici.
Precisando vencer, o Bahia poderia se animar com a expulsão de José Welison aos 37 minutos. No entanto, mesmo com um a menos, o Laion tramou bela jogada aos 43 minutos.
Pikachu recebeu lindo lançamento de Tinga e acionou Emmanuel Martínez, que tocou de calcanhar para Renato Kayzer decretar o 4 a 1 em Fortaleza x Bahia na 27 rodada do Brasileirão.
Fortaleza x Bahia – 27ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Arena Castelão, Fortaleza-CE.
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic e Cardona; Mancuso (Tinga), José Welison, Hércules (Pochettino), Emmanuel Martínez e Matheus Rossetto (Pedro Augusto); Marinho (Yago Pikachu) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta (Rezende) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly (Ademir); Everaldo (Luciano Rodríguez) e Thaciano (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni;
Gols: Fortaleza – Marinho (26 min/1º e 35 min/1º), Pochettino (34 min/2º) e Renato Kayzer (34 min/2º); Bahia – Everaldo (28 min/1º).